Projeto TAMAR comemora 35 Milhões de tartarugas marinhas protegidas no Brasil

Projeto TAMAR comemora 35 Milhões de tartarugas marinhas protegidas no Brasil
Avalie este conteúdo

Evento realizado nos dias 6 e 7 liberando centenas de tartarugas fez projeto comemorar número inédito!

A comemoração foi no último fim de semana. Todas as tartarugas tiveram a soltura simbólica da tartaruga número 35 milhões. O evento contou com a presença de pessoas importantes para a história da conservação marinha no Brasil, entre elas Lenine, Xangai, Maviael Mello, Michaela Harisson e outros artistas que sempre estão no TAMAR.

“Comemoramos em 26 praias onde estamos presentes ao colocar no mar a tartaruga 35 Milhões, que simboliza essa importante conquista para a conservação marinha brasileira, e seguimos em frente, pois ainda temos muito o que fazer”, disse Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR.

O TAMAR começou em 1980 e dois anos depois salvou os primeiros dois mil filhotes. Atualmente, o Projeto protege e devolve ao mar por ano mais de dois milhões de tartaruguinhas. Além disso, cinco mil animais adultos e juvenis são resgatados de situações de risco, provocadas principalmente por redes e anzóis.

Dentre as ameaças à sobrevivência destes animais, além da captura incidental pela pesca, a fotopoluição, a poluição, o trânsito de veículos nas praias de desova e as mudanças climáticas são as principais.

Fonte: TAMAR

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »