• ter. mar 26th, 2024

Projeto transforma geladeiras velhas em bibliotecas no bairro Andorinhas, em Vitória

out 24, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Objetivo do criador é ajudar a comunidade, incentivando a leitura e cultura. Quatro geladeiras estão distribuídas pelo bairro.

Um auxiliar de serviços administrativos de Vitória usa o grafite para transformar geladeiras velhas e enferrujadas em bibliotecas móveis. Os objetos estão sendo colocados em pontos estratégicos do bairro Andorinhas, em Vitória. Neste ultimo sábado (21), a quarta biblioteca gelada foi inaugurada, desta vez no posto de saúde.

O dono do projeto, Diego Costa, explicou que a criação do programa tem como objetivo ajudar a sua comunidade, que é vulnerável a criminalidade. “Nós queremos ajudar os jovens, as crianças, incentivando a leitura e cultura”, destacou.

Um dos integrantes do projeto, o educador social Tiago Ferreira, mais conhecido como Teco, ficou responsável pelo som na inauguração da nova biblioteca. Ele destacou a importância da cultura para promover a ideia para a comunidade.”Através da poesia, rima, nós trazemos empoderamento às pessoas”, ressaltou.

E quem veio prestigiar gostou da iniciativa. “Tomara que continue, né? Para atrair mais crianças e adolescentes”, opinou o vendedor Carlos Augusto dos Santos.

Fonte: G1

Loading