• ter. mar 26th, 2024

Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

out 31, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Se você não vive sem tomar café, saiba que tal máxima não só pode ser literal, como pode ser também um plano para se viver mais tempo.

Uma imensa pesquisa científica realizada na Inglaterra concluiu que, quanto mais café se toma, mais tempo se vive. A pesquisa, realizada em parceria entre o Instituto Nacional do Câncer, Instituto Nacional de Saúde e da Escola de Medicina Feinberg, envolveu mais de 500 mil pessoas do Reino Unido com idades entre 38 e 74 anos.

A conclusão da pesquisa aponta que não só quem consome café vive mais, como o mais impactante: quem consome a bebida com frequência e em maiores quantidades tende a viver mais do que quem a consome moderadamente.

Tal resultado, no entanto, é ainda visto como uma correlação, e não uma conexão causal – no sentido de que não necessariamente seja o próprio café o motivo de uma vida mais longeva, mas que o hábito de tomar café pode estar mais presente em conexão com outros hábitos que formam uma vida mais saudável.

Diante, no entanto, da comprovação de outros benefícios que o consumo dessa bebida traz para nossa saúde, como redução no risco de câncer, diabete tipo 2, Mal de Parkinson e doenças cardíacas, é possível sim que a própria bebida traga o benefício da longevidade – e é para esclarecer tais dúvidas que a pesquisa ainda seguirá.

Vale lembrar que o café não é recomendado para gestantes, e que aditivos colocados em nossas xícaras, como açúcar e creme, podem anular completamente os benefícios da bebida.

Fonte: Hypeness

Loading