• ter. mar 26th, 2024

Quase 500 bancos públicos se comprometem com clima e desenvolvimento sustentável

nov 15, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Reunidos pela primeira vez em uma cúpula, cerca de 450 bancos públicos de desenvolvimento de todo mundo se comprometeram, na última quinta-feira (12), a reorientar seus investimentos e fluxos financeiros para cumprir os objetivos climáticos e de desenvolvimento estabelecidos pela ONU e pelo Acordo de Paris em 2015.

Em uma declaração assinada na cúpula “Finance en Commun” (Finança em Comum), ligada ao Fórum da Paz de Paris, os bancos públicos se comprometeram a “reorientar suas estratégias, investimentos e atividades para contribuir com a aplicação dos objetivos de desenvolvimento sustentável e do clima” adotados pela comunidade internacional em 2015.

Os bancos públicos de desenvolvimento investem 2,3 trilhões de dólares todo ano, ou seja, 10% do total do investimento mundial.

No documento assinado em Paris, que é muito geral e não contém nenhum compromisso quantificado, seus signatários se comprometem a “construir melhor” e a promover projetos que reduzam as desigualdades, protejam o clima e fomentem “um desenvolvimento sustentável e inclusivo”.

“Pela primeira vez, contamos com uma coalizão mundial que se compromete com objetivos e normas comuns”, disse Rémy Rioux, diretor-geral da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que promoveu a cúpula.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/afp/2020/11/12/quase-500-bancos-publicos-se-comprometem-com-clima-e-desenvolvimento-sustentavel.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading