Tecnologia

Que sorte! Câmera de navio flagra bola de fogo verde cruzando o céu

Compartilhe Boas Notícias

Uma imagem impressionante foi captada por uma embarcação na Austrália: um meteoro, emanando um brilho de cor verde, atravessando o céu na ilha de Tasmânia na noite de quarta-feira (18).

O RV Investigator, uma embarcação do CSIRO, órgão nacional de pesquisa científica da Austrália, fazia observações sobre oceanografia a quase 100 km da costa do país. Por volta das 21h21 (horário local), uma câmera detectou um meteoro cruzando os céus e sendo destruído sobre o oceano.

“O meteoro cruzou o céu em frente à embarcação e então se desfez – foi incrível assistir à gravação e tivemos muita sorte de conseguir capturar tudo na transmissão ao vivo do navio”, disse John Hooper, pesquisador do RV Investigator, que estava a bordo durante o ocorrido, em comunicado.

Não custa lembrar que os meteoros são pedaços de rochas espaciais, com menos de um quilômetro de diâmetro, que entram na atmosfera da Terra. Durante este processo, a fricção de pedras com a atmosfera faz com que eles queimem, gerando a luz vista no vídeo.


De acordo com o site Cnet, a mídia australiana reportou que várias pessoas conseguiram ver o fenômeno, mas ninguém conseguiu registrar com uma foto ou um vídeo. A Organização Internacional de Meteoros, associação que monitora este tipo de evento, não reportou nenhum incidente na Austrália.

“As câmeras estão em toda parte, nos nossos bolsos e em vários locais de nossas cidades, mas elas devem estar apontadas para o local certo e na hora certa – o RV Investigator estava no local certo e na hora certa”, disse Glenn Nagle, pesquisador da equipe de ciência espacial e astronomia do CSIRO, em comunicado.

Apesar de não haver registro de consequências maiores, incidentes como o ocorrido na Austrália são um lembrete de que mais de 100 toneladas de detritos espaciais entram na atmosfera da Terra todos os dias.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/19/que-sorte-camera-de-navio-flagra-bola-de-fogo-verde-cruzando-o-ceu.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago