• ter. abr 16th, 2024

Rami Malek vence o Oscar de Melhor Ator por ‘Bohemian Rhapsody’

fev 25, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Ator interpretou Freddie Mercury, líder do Queen, no longa. Malek desbancou Bradley Cooper e Willem Dafoe.

Rami Malek venceu o Oscar 2019 de melhor ator após interpretar Freddie Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”.

Para interpretar o cantor, Rami Malek precisou usar uma espécie de “dentadura” com dentes salientes, como os que Freddie Mercury tinha.

Ele venceu Christian Bale (“Vice”), Bradley Cooper (“Nasce Uma Estrela”), Willem Dafoe (“No Portal da Eternidade”) e Viggo Mortensen (“Green Book”).

Após receber a estatueta, Malek celebrou o cantor. “Fizemos um filme sobre um homem gay e imigrante que viveu sua vida sem pedir desculpas. E seu sucesso é a prova de que as pessoas querem ver isso”, afirmou.

Sou filho de imigrantes do Egito, de primeira geração. Parte da minha história está sendo escrita agora. E não poderia ser mais grato a todos que acreditaram em mim.”

O ator aproveitou para agradecer à mãe, à família e ao Queen, assim como a todos da equipe. “É um monumental. Quero agradecer a todos que tiveram uma mão em me colocar aqui”, disse, antes de citar grande parte dos produtores.

No entanto, ele não citou Bryan Singer, diretor de grande parte do filme demitido perto do final das filmagens por problemas com Malek e com produtores, e que também tem sido alvo de acusações de abuso sexual.

Antes do Queen, ‘Mr. Robot’

Rami Saíd Malek, de 37 anos, é um ator americano de origem egípcia. O início da carreira veio ao ser escolhido para um pequeno papel no seriado “Gilmore Girls”.

A carreira de Malek também inclui papéis em séries como “The Pacific” e “The War at Home”. Ele também esteve em filmes como “Temporário 12” (2013) e “Papillon” (2017).

O papel que o apresentou ao grande público foi o do hacker da série “Mr. Robot”. No cinema, a atuação mais marcante havia sido a de Faraó Ahkmenrah na franquia “Uma noite no museu”.

Fonte: G1

Loading