• ter. abr 23rd, 2024

Recado a motoristas? Uber diz que terá frota 100% elétrica até 2040

set 15, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Uber disse nesta semana que todos os veículos de sua plataforma serão elétricos até 2040 e prometeu contribuir com US$ 800 milhões até 2025 para ajudar motoristas na transição para carros movidos a bateria, incluindo descontos para veículos comprados ou alugados de montadoras parceiras.

A empresa, que no início de fevereiro informou ter 5 milhões de motoristas em todo o mundo, disse que formou parcerias com a General Motors e a aliança composta por Renault, Nissan e Mitsubishi.

Além dos descontos em veículos, a Uber disse que os US$ 800 milhões incluem a redução de uma taxa para veículos elétricos e híbridos, cujo custo seria parcialmente compensado por uma pequena taxa adicional cobrada dos clientes que solicitarem uma “viagem ecológica”.

A Uber disse que os veículos em sua plataforma nos Estados Unidos, Canadá e Europa terão emissão zero até 2030, na esteira de apoio regulatório e infraestrutura avançada nessas regiões.

Antes da pandemia, os carros elétricos respondiam por apenas 0,15% dos trajetos percorridos por veículos da Uber nos EUA e no Canadá – quase em linha com a média dos EUA. A participação de carros híbridos plug-in e híbridos foi cerca de cinco vezes maior que a média dos EUA, com cerca de 12%.

A partir desta terça-feira, motoristas norte-americanos e canadenses da Uber que têm um veículo elétrico totalmente movido a bateria receberão um dólar extra por viagem e mais 0,50 dólar nas principais cidades dos EUA se os passageiros optarem por pagar a mais ao reservar uma “viagem ecológica”.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/09/13/recado-a-motoristas-uber-diz-que-tera-frota-100-eletrica-ate-2040.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading