• ter. abr 23rd, 2024

Receita caseira para desentupir canos

nov 5, 2020
Compartilhe Boas Notícias

O bicarbonato de sódio, aquele pó branco muito usado nas cozinhas para fazer bolos ou deixar as couves mais tenras, tem muito mais aplicações do que pensamos.

Este produto pode ser usado em muitos projetos “faça você mesmo”, desde produtos de beleza, bolos, produtos de limpeza ou mesmo desodorizantes e shampôs, o bicarbonato de sódio é quase o pó milagroso caseiro!

Numa altura em que cada vez mais pessoas procuram soluções de limpeza biodegradáveis e não tóxicos aqui fica uma das muitas aplicações do bicarbonato de sódio:

Como desentupir os canos

Quem já não teve que lidar com canos entupidos em casa? Os produtos vendidos no supermercado para desentupir canos são altamente tóxicos e devem ser manuseados com muito cuidado.

Uma ótima alternativa a estes produtos perigosos é o bicarbonato de sódio:

– Coloca 1 copo de bicarbonato de sódio seguida de meia copo de vinagre no ralo do cano entupido;

– Tapa o ralo com um pano velho;

– Espera 30 minutos e no final deita água quente;

– Repetir se necessário.

Como evitar canos entupidos

Derrame uma panela de água fervente pelos canos mais problemáticos da casa pelo menos uma vez por semana.

O que vai fazer da próxima vez que tiveres um cano entupido? Colocar luvas, colocar máscara e ter imenso cuidado para não te queimares no ácido ou vai optar pelo bicarbonato de sódio?

Fonte: https://noctulachannel.com/bicarbonato-sodio-desentupir-canos/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading