• qui. mar 28th, 2024

FARMBOT, robô agricultor, cultiva sua horta sozinho, no fundo do seu quintal

Compartilhe Boas Notícias

Uma empresa criou uma projeto aberto para a comunidade onde um robô faz o papel de agricultor.

Você escolhe qual verdura ou legume que deseja plantar, seleciona as sementes e ele faz o plantio automatizado, e faz também a irrigação exata de água que cada planta necessita, assim cada planta cresce exatamente como deve ser. Você pode escolher vários tipos de verdura e legumes para uma mesma área, o software define a distância entre os pés das plantas para que não haja problema enquanto ocorre o desenvolvimento da planta.

O software também pode detectar ervas daninhas que cresceram junto com as plantas e destruí-las sem que você precise fazer nada, pois há o registro no programa de onde exatamente cada planta foi inserida no solo. Anexo ao equipamento tem um outro equipamento que detecta a qualidade do solo para que posteriormente você possa corrigir alguma falha.

Por fim você pode, pelo software, modelar cada alimento que irá plantar pelo computador, pra quem gosta de aliar as tecnologia com sustentabilidade é incrível, já que você pode montar toda essa estrutura no fundo do seu quinta.

Alguns internautas agradecem a invenção mas dizem que uma horta no fundo do quintal é uma forma de se conectar com a natureza e não vê muita funcionalidade no equipamento, outros dizem que esse pode ser o início de um conceito que pode ser aplicado em grandes fazendas e diminuir o trabalho do homem no campo.

Conheça o FARMBOT GENESIS

Você pode encontrar todas as informações – em inglês – aqui https://farmbot.io

 Fonte: http://comprerural.com/ , https://farmbot.io/

Loading