• ter. mar 12th, 2024

Rússia aprova segunda vacina contra a covid-19

out 20, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Rússia aprovou na terça-feira passada, 14, a sua segunda vacina contra a covid-19 depois de realizar os primeiros testes em 100 voluntários. Segundo os resultados preliminares dos ensaios clínicos, nenhum dos participantes apresentou efeito colateral grave no período de 23 dias.

A notícia sobre a aprovação da EpiVacCorona, como foi nomeada a vacina, foi dada pelo presidente do país, Vladimir Putin, em uma reunião de governo.

Embora a vacina tenha sido aprovada antes da fase 3 de testes ser concluída, a vice-primeira-ministra, Tatyana Golikova, disse que é a EpiVacCorona é segura e que as primeiras 60 mil doses serão produzidas em breve.

O imunizante ainda será submetido a um teste maior, realizado em 40 mil voluntários russos.

A EpivacCorona foi desenvolvida pelo Instituto Vector, uma antiga fábrica ultrassecreta de pesquisas de armas biológicas soviéticas na Sibéria, que agora é um instituto de virologia.

O imunizante é feito a partir de uma tecnologia criada inicialmente para o Ebola, ele é composto por fragmentos de proteínas do vírus que são capazes de estimular o sistema imune a induzir uma resposta protetora contra a covid-19.

De acordo com Putin, o país vai aumentar a produção da primeira e da segunda vacina para inicialmente imunizar a população do país e depois atender a demanda externa.

Ainda segundo o presidente, uma terceria vacina contra o novo coronavírus está a caminho da aprovação. “Pelo que eu sei, temos uma terceira vacina a caminho: a do Centro Chumakov, da Academia Russa de Ciências”, disse.

Sputnik V

A Rússia foi o primeiro país a registrar uma vacina contra o coronavírus no mundo, a “Sputnik V”. O registro feito em agosto, entretanto, levantou muita desconfiança da comunidade científica, que argumentou que as autoridades russas estavam pulando etapas importantes dos testes, o que poderia comprometer a segurança da população.

No momento, o país vive uma fase crítica da pandemia, com recorde de novos casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/russia-aprova-segunda-vacina-contra-a-covid-19/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading