São Paulo fecha patrocínio para ciclofaixa de lazer

Uber vai patrocinar ciclofaixa paulistana e devolver lazer a cidade.

Ao completar 10 anos de atividades, em agosto de 2019 a Ciclofaixa de Lazer da cidade de São Paulo ganhou um amargo presente: o encerramento da parceria entre a Prefeitura e o Banco Bradesco, que patrocinava a iniciativa.

Desde então a ciclofaixa, que acontecia aos domingos e feriados nacionais das 7h às 16h cruzando diversos trechos da cidade, havia deixado de acontecer. Na última segunda-feira, porém, a Uber entregou seu termo de interesse em se tornar patrocinadora da iniciativa, e custear o serviço por um ano.

Nenhuma outra empresa demonstrou interesse, e agora a prefeitura irá avaliar a proposta da Uber – que, sendo aprovada, será implementada em 30 dias. Não há, porém, prazo para a prefeitura apresentar sua resposta, nem há ainda confirmação de que projetos ligados à gestão anterior, como SOS Bike de apoio mecânico aos ciclistas ou Bike Tour de passeios guiados terão continuidade.

O envelope da Uber foi aberto em sessão pública na manhã de segunda-feira, dia 17, e a ata foi publicada no dia seguinte no diário oficial.

No final do ano passado a empresa Innovia chegou a ser anunciada como patrocinadora, mas o não cumprimento de um dos ítens do edital a desclassificou.

O projeto da Ciclofaixa de Lazer foi criado em 2009 durante a gestão Gilberto Kassad (PSD) começando no Parque Ibirapuera e foi ampliado durante a gestão Fernando Haddad (PT), mas pouco avançou na administração João Dória (PSDB).

Antes de sua interrupção possuía 117 km de extensão divididos em 9 trechos: Paulista/Jabaquara (18.61 km); Paulista/Centro (16.2 km); Jabaquara/Ibirapuera (10.2 km); Ibirapuera/Parque do Povo (7.9 km); Parque do Povo/Villa Lobos (15 km); Brasil/Paulo VI (8.5 km); Parque do Povo/Chuvisco (13.4 km); Zona Norte (7.9 km) e Zona Leste (19.1 km).

Fonte: Hypeness

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