• ter. mar 12th, 2024

Schumacher sai do coma e deixa hospital na França, anuncia assessoria

jun 16, 2014 #F1, #Schumacher
Compartilhe Boas Notícias

De acordo com Sabine Kehm, ex-piloto alemão vai seguir “longa fase de reabilitação distante dos olhos do público”. Família agradece aos médicos e socorristas

Michael Schumacher conseguiu mais uma importante vitória. Após quase seis meses internado devido às consequências dogravíssimo acidente de esqui no dia 29 de dezembro de 2013 na estação de Méribel, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 saiu do coma e foi transferido do Hospital de Grenoble, na França, nesta segunda-feira. A informação é da assessora de imprensa do piloto alemão, Sabine Kehm. Ao fim do comunicado, a porta-voz avisou que não haverá nenhuma informação sobre quando e para qual instituição o ex-piloto foi transferido. E também disse que nenhuma nova informação sobre a esta nova etapa da recuperação será dada. Porém, segundo fontes, Schumi foi levado para um Hospital Universitário de Lausanne, Suíça, país onde mora. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.

De acordo com a nota, a “longa fase de reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”. Os familiares de Schumi fizeram questão de agradecer aos médicos e socorristas pelos cuidados com o alemão. Além disso, citaram também “todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos” ao ex-piloto, que passou pelas escuderias Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes.

Na última sexta-feira, Schumacher havia sido transferido Unidade de Terapia Intensiva (UTI)para uma ala de reabilitação também no hospital francês.

Veja o comunicado divulgado pela assessoria do piloto na íntegra:

“Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma. Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.

A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou. Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público”.

Loading

Deixe um comentário