• ter. abr 9th, 2024

Segunda vacina russa pode ser lançada até outubro

set 6, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Depois de causar uma verdadeira onda de desconfiança com aprovação da Sputnik V, a Rússia diz agora que uma segunda vacina contra a covid-19 está a caminho. De acordo com as autoridades do país, a previsão é que ela seja lançada até no máximo outubro para que a produção comece no mês seguinte.

O imunizante que recebeu o nome de EpiVacCorona está em desenvolvimento em uma antiga fábrica ultrassecreta de pesquisas de armas biológicas soviéticas na Sibéria, que agora é um instituto de virologia.

segunda-vacina-russia-910x547-9024860
Crédito: Reprodução/Medical Unit. Segunda vacina russa está a caminho da aprovação, segundo autoridades do país.

De acordo com os jornais locais, os testes clínicos devem ser concluídos em setembro. Ao todo, a vacina foi administrada em 57 voluntários, enquanto 43 receberam um placebo, um medicamento sem efeito nenhum. Até agora, os participantes dos testes não relataram efeitos colaterais, segundos os cientistas.

A vacina visa produzir uma resposta imunológica após duas injeções administradas com 14 a 21 dias de intervalo.

A Rússia foi fortemente criticada por se apressar em registrar sua primeira vacina, a Sputnik V, em 11 de agosto, sem concluir a fase 3 de testes clínicos, essencial para a aprovação de uma vacina.

Além disso, tem havido relatos de muitos efeitos colaterais entre o pequeno número de voluntários – incluindo soldados do exército em serviço – que testaram o imunizante. Eles relataram inchaço, dor, hipertermia – temperatura corporal elevada e coceira no local da injeção.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/segunda-vacina-russa-pode-ser-lancada-ate-outubro/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading