• 12 de agosto de 2022 09:28

Ser dinda é ser mãe do coração

jul 12, 2022
Compartilhe Boas Notícias

Você é dinda(o)? Ou, então, já escolheu a madrinha ou padrinho da sua criança? Pois saiba que essa é uma posição mais do que privilegiada na vida dos pequenos e pequenas!

Por isso, ser escolhida(o) para ser dinda ou dindo talvez seja um dos momentos mais incríveis da vida de uma pessoa. Afinal, ser dinda é cuidar e ser fonte de inspiração. É estar presente e ser confidente, presentear com afeto, ser conselheira, amiga e parceira! Quer saber mais sobre esse papel na vida das crianças? Confira o texto abaixo e descubra por que ser dinda é ser mãe do coração!

Um amor especial

Aconteceu! Inesperadamente e sem planejamento, você recebe a notícia: vai ser madrinha de uma criança que está por vir. Melhor dizendo, você vai ser dindo ou dinda!

De uma hora para a outra, você se pega ansiosa, comprando roupinhas para bebê e aguardando o tão esperado momento. Quando o pequenino chega ao mundo, você mal consegue acreditar no amor que nutre por aquela coisinha tão pequena e delicada! E que, agora, faz parte de sua vida.

Ser dinda é isso: ser considerada uma segunda mãe ou um segundo pai. É também ajudar os pais do bebê sempre que necessário, fazendo pelos pequenos o que eles próprios fariam. Ou seja, enchendo suas vidas de carinho, atenção e cuidado!

É uma oportunidade única de estar por perto, para ajudar, socorrer e auxiliar. Estar junto nos piores e melhores momentos. Afinal, são essas delícias e responsabilidades que tornam a vida mais recheada de cores e carinhos!

Um vínculo para toda a vida

O primeiro beijo, as paixões adolescentes, os medos, os erros e as travessuras. Em muitos casos, a dinda e o dindo são também as pessoas com quem a criança confidencia segredos, dúvidas e problemas. Por isso, é bastante importante estarem abertos para ouvir, conversar e aconselhar.

Este elo de confiança pode ser muito útil para guiar o pequeno ou pequena pelos empecilhos que surgem conforme amadurecem. E também para fortalecer o vínculo entre madrinha ou padrinho e afilhado(a). Até porque, este vínculo, quando bem cultivado e nutrido, permanece por toda a vida. Se fortalecendo cada vez mais!

São momentos de diversão, cumplicidade, companheirismo, confidências, conversas e afeto. Que só quem vivencia essa relação tão especial sabe como é! 🥰

Livros infantis sobre amor e família

A formação de uma rede de apoio em torno da nova família que se forma (ou mesmo daquela que ganha um novo membro) é fundamental para os pais, mães e pessoas responsáveis. Isso porque, agora, é preciso adaptar a rotina para cuidar dessa nova vida, que acaba de vir ao mundo.

Nessa hora, a dinda e o dindo, bem como os avós, titios e titias são mais do que importantes. Afinal, eles devem contribuir ativamente para a adaptação da nova família, permitindo que todos tenham um tempo gostoso para se conhecerem e estreitarem ainda mais os laços de amor e afeto!

Felizmente, o processo de maternar tem se tornando menos solitário e cada vez mais comunitário. Dessa forma, a figura da dinda ganha novos contornos: ela deixa ser aquela figura relacionada à religiosidade da família ou a meras questões culturais.

Nesse sentido, escolher a dinda ou dindo de uma criança é um ato que envolve o firmar de um compromisso, que se estenderá por toda vida da criança e da própria família. Assim, se os amigos são a família que nos permitem escolher, este é o momento ideal para formalizar essa união!

Tal qual diz o velho ditado, a dinda e o dindo são os pais postiços que escolhemos. E é papel deles acompanhar os afilhados ao longo da vida!

Pensando em tudo isso, que tal presentear as crianças com livros super especiais, que reforçam o amor, o carinho e o afeto entre padrinhos e afilhados? É a hora da dinda e do dindo escolherem presentes para transformar a vida dos nossos pequenos leitores! Por isso, confira as dicas da Loja Leiturinha para sua família:

O Amor é o Bicho!

O Amor é o Bicho

O livro infantil O Amor é o Bicho! proporciona momentos de leitura cheios de carinho. Além disso, fortalece as habilidades sensoriais do bebê, já que explora a visão e o tato, por meio de texturas integradas às páginas do livrinho.

Com ele, somos convidados a conhecer a história do bichinho do amor 🥰, que só quer mesmo um abraço dos outros insetos que convivem com ele! No entanto, ele é repelido o tempo todo. Vamos entender o porquê juntos?

Clique aqui para comprar o livro “O Amor é o Bicho!” na Loja Leiturinha!

Querido Bebê

Querido Bebê

O livro Querido Bebê nos convida a registrar mensagens de amor para a nova vida que está inaugurando a sua jornada pelo mundo! Portanto, é um presente incrível, para ser guardado durante toda a vida da criança.

Assim, ela saberá que sempre poderá contar com o amor que seus familiares e amigos demonstraram por ela desde os seus primeiros dias de vida. Demais, não é mesmo?

Clique aqui para comprar o livro “Querido Bebê” na Loja Leiturinha!

E você? Também tem aquela dinda que marcou sua infância e que depois de adulto se tornou uma grande parceira, amiga e fonte de apoio? Ou a dinda cheia de amor é você? Conte aqui para a gente e compartilhe esta homenagem! <3

Você gostou de saber mais sobre o papel da dinda e do dindo? Quer continuar lendo e vivendo as melhores histórias com as crianças? Então, não deixe de conhecer o Clube Leiturinha: o maior clube de livros infantis da América Latina! Acesse o site, escolha o plano ideal para sua família e receba todo mês o livro ideal para seu pequeno ou pequena, na sua casa! ️

Fonte

Leia mais notícias sobre Crianças clicando aqui

 148 Total Visualizações,  2 Visualizações Hoje