• ter. abr 16th, 2024

Show ao vivo é melhor do que yoga para o bem-estar, diz estudo

abr 10, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Você precisa de mais alguma desculpa para ir a um show? Pois bem, uma pesquisa realizada no Reino Unido concluiu que um concerto com música ao vivo pode ser mais benéfico para o bem-estar do que uma aula de yoga.

Assistir a um show ao vivo de seu artista ou banda favorita é sempre uma experiência inesquecível. A música tem o poder de juntar multidões com um único propósito, com um gosto em comum. Apenas esta característica de um concerto é capaz de trazer grandes impactos positivos para a mente humana. Porém, pesquisadores do Reino Unido foram além: Eles afirmam que ir à um concerto com música ao vivo pode ser mais benéfico para seu bem estar do que ir à uma aula de Yoga ou passear com seu cachorro.

Como o estudo foi feito

O experimento envolveu 60 pessoas e foi realizado em parceria com a O2, uma arena musical popular em Londres.

Quem escolheu voluntariar-se em prol da pesquisa, recebeu monitores de taxa cardíaca, além de realizar testes psicométricos antes e depois de atividades como: Um concerto da cantora Paloma Faith, uma sessão de Yoga e passear com o cachorro – todas classificadas como redutoras de estresse.

Os participantes que foram ao show da cantora de Indie Pop Paloma Faith tiveram seu humor melhorado em até 21%, segundo Patrick Fagan, um cientista comportamental e palestrante associado da Universidade de Goldsmith’s, em Londres.

Em comparação, os voluntários que fizeram 20 minutos de Yoga, tiveram seu bem estar aumentado em 10%, enquanto um passeio com o cachorro ofereceu um aumento de 7% na felicidade. Mas não se engane, atividades como Yoga continuam sendo extremamente benéficas para a saúde mental, e é aconselhável que sejam praticadas.

Por que praticar Yoga continua sendo importante?

A Yoga não só traz benefícios para a saúde mental, como também para a física. Ela traz melhorias em sua flexibilidade, força muscular, postura e equilíbrio. Segundo a professora de yoga integral Wal Nunes, a técnica desperta a pessoa para seu verdadeiro potencial, pois a mente passa a ser mais controlada, desenvolvendo a criatividade. Você passa a ser mais saudável e centrado.

Portanto, vá a shows para ter melhorias de humor, mas concilie o hábito com outras práticas frequentes que possam lhe proporcionar bem estar físico e mental.

A conclusão do estudo

“Nossas pesquisas mostram o profundo impacto que os concertos têm no sentimento de saúde, felicidade e bem estar, sendo recomendável ir em um a cada duas semanas, ou com uma frequência regular”, disse Fagan em entrevista para o U.K. Sun.

Fonte: Minha Vida

Loading