• ter. mar 12th, 2024

Site indica onde estão as melhores lojas de vinil pelo mundo

maio 22, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Muitas vezes não é fácil descobrir onde há vinil à venda – e foi para isso que o site VinylHub foi criado, e através de um mapa interativo é possível saber onde estão as lojas de vinil pelo mundo todo.

No VinylHub – www.vinylhub.com, através do zooom e do scroll, como no Google Maps tradicional, é possível aproximar do local da busca, e encontrar as lojas mais próximas. Os EUA são naturalmente o país com mais lojas, mas é impressionante viajar pelo site e descobrir outros lugares com uma forte e interessante presença de amantes do vinil.

A missão do VinylHub é documentar cada loja de LP’s e registrar eventos no planeta, o site possui mais de 15 mil usuários, cerca de 7 mil lojas registradas em todo o mundo – são estabelecimentos nos cinco continentes que aparecem no levantamento, de pontos de venda descolados a velhos sebos.

Por mais que o consumo de LPs venha aumentando cada vez mais, muitas vezes não é fácil descobrir onde há vinil à venda. Clicando no ponto do mapa, aparecem informações como endereço da loja e links para site ou página de Facebook. Países como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha aparecem com centenas de lojas em funcionamento. O Brasil registra 150 lojas no mapa.

Os 07 países com o maior número de lojas de discos de vinil catalogadas na VinylHub são:

1. Estados Unidos, 2.056
2. Reino Unido, 1.203
3. Alemanha, 531
4. Canadá, 501
5. França, 315
6. Itália, 268
7. Japão, 173

Para os amantes de música e colecionadores de vinil, encontrar uma pérola rara em meio às prateleiras de um sebo ou loja pode ser a glória, a joia máxima que abrilhantará sua coleção.  Os principais gêneros catalogados são, Rock, Jazz, Eletrônico, Funk/Soul, Pop, Blues, Reggae, Hip Hop, Folk, Country e música Clássica.

Fonte: Flipboard

Loading