• ter. abr 16th, 2024

Supermercado consegue que comprem o seu lixo

jan 5, 2021
Compartilhe Boas Notícias

As frutas e legumes feios começam a ganhar espaço nos supermercados. Na França, a cadeia de supermercados Intermarché, decidiu contribuir para diminuir o desperdício. Começou a comprar frutas e vegetais, que os seus fornecedores normalmente deitariam para o lixo, e a vendê-los a um preço mais baixo.

Cerca de 30% da fruta produzida na Europa vai para o lixo. São legumes e frutas próprios para consumo mas que esteticamente não cumprem as normas do mercado.

Para os consumidores perceberem que a fruta e os vegetais “feios” eram tão saborosos como os “bonitos”, distribuíram-nos na forma de sumos e sopas. O resultado foi um sucesso! Depressa esgotaram, chamando a atenção e propondo uma solução para o desperdício de comida.

Em Portugal, para evitar o desperdício de fruta e legumes surgiu em 2013 o projeto Fruta Feia – uma cooperativa que tem o objetivo de “resgatar” a fruta e os legumes que não têm o aspecto visual exigido pelas grandes franquias, combatendo o desperdício e promovendo uma economia mais sustentável.

Fonte: Marvelous

Fonte: https://noctulachannel.com/intermarche-fruta-feia-legumes-lixo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading