Categories: Sustentabilidade

Tesla faz sua estreia no mercado de inversores de energia solar

Compartilhe Boas Notícias

Conhecida por seus carros elétricos, baterias e fábricas gigantes, a Tesla acaba de anunciar a chegada do seu primeiro modelo de inversor de energia solar fotovoltaica.

Em 2016, poucos meses antes de apresentar a elegante telha solar da empresa, seu controverso CEO Elon Musk revelava através de seu blog os planos do que chamou de integração energética.

O objetivo era entregar aos consumidores uma independência energética sustentável, por meio de tecnologias que lhes permitiram gerar energia limpa para alimentar suas casas e veículos.

Cinco anos depois, a empresa anuncia o lançamento do seu próprio modelo de inversor solar,  peça que faltava para completar esse seu leque de produtos verdes.

O inversor fotovoltaico é um dos equipamentos-chaves do kit de energia solar, responsável por adaptar a energia gerada pelo painel ao padrão utilizado pelos equipamentos eletrônicos.

A Tesla afirma que a eficiência do seu inversor é de 97,5%, o qual será disponibilizado em duas versões, uma de 3,8 kW e outra de 7,6 kW, que segundo ela ainda podem ser “empilhados”.

Ou seja, o consumidor poderá instalar e conectar entre si quantos deles forem necessários para atender à potência do seu painel solar.

Além disso, o inversor conta com rastreadores de ponto de potência máxima (MPPT) que permitem a conexão de um arranjo fotovoltaico com até quatro painéis solares separados, como no caso da instalação em diferentes quedas d’agua do telhado.

Visualmente, o aparelho segue o mesmo design das baterias da empresa, a Powerwall, com linhas retas e tom minimalista, sem botões aparentes.

O equipamento foi fabricado para integrar o conjunto de soluções da empresa, acabando com os relatos de incompatibilidade de suas telhas e baterias com inversores de outras fabricantes.

A data de lançamento e o preço não foram divulgados pela Tesla, mas o inversor solar já está disponível em pré-encomenda no site da empresa.

Fonte: https://thegreenestpost.com/tesla-anuncia-seu-proprio-modelo-de-inversor-solar/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago