• ter. abr 16th, 2024

Toronto: lugar de boas descobertas

abr 2, 2015 #canadá, #toronto, #viagem
Compartilhe Boas Notícias

Capital da província de Ontário, Toronto, a maior cidade do Canadá, é destino que merece ser desbravado.

Seja na primavera – estação atual no local –, verão, outono ou mesmo na beleza esbranquiçada pela neve do inverno, a cidade é ideal para quem gosta de cultura, gastronomia, aventura, natureza e, principalmente, caminhar.

A viagem, partindo de São Paulo em voo direto, tem cerca de dez horas de duração e o bilhete custa em média R$ 4.000. É possível achar passagens com escala por até R$ 2.300 por pessoa.

Toronto, que conta com pouco mais de 5 milhões de habitantes, é a cidade de todos os povos. Basta um curto passeio pelas ruas para se escutar diversas línguas. Várias culturas e tradições se misturam e colorem os olhos e ouvidos. Uma boa pedida é o bairro Chinatown, com suas cores, mercados de frutas exóticas e diversos restaurantes de comica asiática.

Andar pelas ruas de Toronto, que é toda plana e conta com calçadas rebaixadas, parar para um café a qualquer momento, provar uma panqueca com maple – feita a partir da seiva da árvore, cuja folha está na bandeira do país –, observar a arquitetura da Union Station, desbravar alguns dos diversos pubs e sebos de livros ou parar em algum dos parques e brincar com esquilos são passeios prazerosos.

O local – que receberá os Jogos Pan Americanos 2015, de 10 a 26 de julho – é desenhado por prédios antigos e arquitetura nova em folha. Entre seus cartões-postais está o belíssimo e imenso Lago Ontário, que separa o Canadá dos Estados Unidos.

Boa pedida para quem está em Toronto é observar a paisagem da cidade do alto de outro ponto turístico, a CN Tower (www.www.edgewalkcntower.ca). A torre, um dos lugares mais disputados por turistas, foi erguida em 1976 e tem 553,3 m. Para chegar ao alto do prédio, elevadores panorâmicos fazem o trajeto de 342 m em apenas 50 segundos. Há ainda a opção de pegar um outro elevador e subir até o Sky Pod, seu ponto mais alto. A vista é impagável.

Loading

Deixe um comentário