• ter. abr 16th, 2024

Torre antipoluição vai limpar ar de espaços públicos

Compartilhe Boas Notícias

O designer holandês Daan Roosegaarde desenvolveu uma torre que retira a poluição do ar, criando “bolhas” de ar limpo em espaços públicos, chama-se Smog Free Tower.

Com 7 metros de altura, a primeira torre que produz ar puro foi construída em Rotterdão, na Holanda, e tem a capacidade de limpar 30 mil metros cúbicos de ar por hora. A melhor parte é a sua eficiência: não consome mais eletricidade do que um aquecedor de água, e só usa energia limpa.

A primeira Smog Free Tower foi viabilizada através de angariação de fundos. Espera-se que novas iniciativas aconteçam em cidades como Pequim, Mumbai, Cidade do México, Paris e Los Angeles.

 

Esta não é a primeira tecnologia que surge com o intuito de melhorar a qualidade do ar das nossas cidades. Outros exemplos são o outdoor que absorve ar poluído e o transforma em ar puro, ou a tecnologia que se aplica em fachadas de edifícios que ajuda a limpar os poluentes do ar, ou ainda a quinta de algas que filtra a poluição dos carros.

Daan Roosegaarde é um homem de muitas ideias. Já apresentámos no NOCTULA Channel outros projetos da sua autoria, nomeadamente a autoestrada inteligente, que promove a segurança dos condutores, e uma ciclovia que é uma obra de arte luminosa, em que o asfalto foi preenchido com pedras que brilham o escuro.

estrada-inteligente-brilha-no-escuro-holanda-1024x682-6029182

Fonte: http://noctulachannel.com/

Loading

Deixe um comentário