• 9 de dezembro de 2021 01:25

Trailer minimalista é um convite a explorar o mundo

jan 26, 2021

Explorar novos lugares, viajar com conforto, segurança e autonomia. Olhar as estrelas antes de dormir. Esses sonhos levam cada vez mais pessoas a viajar pelo mundo em trailers, motorhomes ou com barracas e mochilas.

Aqui no CicloVivo já falamos do casal que transformou um ônibus em casa, de uma casa-móvel totalmente autossuficiente e de um micro trailer dobrável que pode ser acoplado em uma bicicleta.

E hoje trazemos mais um lançamento para quem tem este sonho de sair por aí. A Mink Campers, da Islândia, lançou um trailer minimalista, cheio de funcionalidades e simplicidade. Perfeito para quem quer viajar de forma independente.

O formato aerodinâmico e o peso de 490 quilos favorecem o transporte por carros elétricos ou com motores menos potentes sem reduzir tanto a autonomia da viagem.

A estrutura é relativamente pequena, com menos de 4,5 metros somando cabine e engate, mas bastante robusta para chegar a lugares com menor acessibilidade. Com um centro de gravidade baixo, o transporte se torna estável e confortável em diversos terrenos.

A parte interna do trailer favorece justamente a contemplação do meio ambiente. Com janelas redondas de vidro e teto panorâmico, é possível curtir a paisagem, no conforto da cama.

O colchão pode acomodar 2 adultos e um beliche de lona pode ser usado por uma criança ou para armazenar bagagem e mantimentos. A parte traseira é uma cozinha com diversos compartimentos, um para guardar bebidas e comidas frias.

Feito para circular em locais que podem ter temperaturas abaixo de zero, o trailer tem paredes feitas de plástico fundido e isolantes térmicos para garantir o conforto dos viajantes, mesmo em condições extremas.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/arq-urb/mobilidade/trailer-minimalista-e-um-convite-a-explorar-o-mundo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva