Sociedade

Trampa Sampa lança app para combater desemprego nas classes C, D e E

Compartilhe Boas Notícias

O aplicativo da startup paulistana Trampa Sampa já está disponível para usuários de smartphones que possuem os sistemas IOS e Android.

O principal objetivo da plataforma é conectar, de forma simples e direta, pessoas que buscam uma oportunidade informal às vagas sob demanda, sejam em grandes empresas, pequenos comércios ou pessoas que estejam procurando uma mão de obra específica.

O app possui diversas funcionalidades, sendo as principais: negociação exclusiva do valor entre o empregador e o “trampador” (a plataforma não contém uma tabela fixa de preços); uso de geolocalização para encontrar vagas que sejam mais próximas dos interessados e vídeos de capacitação.

O app da startup pode ser baixado em smartphones IOS e Android e vai conectar empresas e trabalhadores

X da Questão

Segundo dados divulgados na primeira semana de agosto pelo IBGE, o Brasil possui 12,8 milhões de desempregados, a maior taxa de desemprego em três anos. Desse cenário, quase nove milhões de pessoas perderam seus empregos no segundo trimestre de 2020. Por esse motivo, o cofundador da Trampa Sampa, Fábio Ghelfond, acredita que o aplicativo chega ao mercado em um momento bastante oportuno, já que será possível ajudar muitas pessoas.

“Desde o início do projeto, a nossa ideia era colaborar da melhor maneira com próximo. A chegada da pandemia, desestabilizou o mercado e fez com que muitas pessoas perdessem seus empregos e começassem a procurar saídas para essa crise. O aplicativo da Trampa Sampa busca ser exatamente isso, um novo recurso para encontrar vagas de emprego sob demanda, para quem precisa trabalhar ou complementar a sua renda”, explica Ghelfond.

Classes C,D e E

A Trampa Sampa irá trabalhar com todas as classes sociais, mas o foco principal, nesse primeiro momento, são as classes C, D e E. Porém, com o passar do tempo, será possível também atender categorias de profissionais ainda mais qualificados, como um psicólogo, por exemplo.

“Vamos testar primeiramente o alcance de nosso aplicativo em São Paulo, a principal metrópole do país, que possui 1,8 milhões de desempregados. A ideia é expandir os nossos serviços para todo o país a partir de 2021, sempre respeitando o trabalhador”, analisa Ghelfond.

Para baixar o aplicativo basta acessar a Apple Store (IOS) ou a Google Play (Android), realizar o seu cadastro com alguns documentos e procurar vagas do seu interesse.

Fonte: https://catracalivre.com.br/carreira/trampa-sampa-lanca-app-para-combater-desemprego-nas-classes-c-d-e-e/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago