Oportunidade

Uber anuncia nova sede brasileira, com campus em Osasco, na Grande São Paulo

Compartilhe Boas Notícias

A empresa de entregas e transporte por aplicativo Uber anunciou nesta segunda-feira (31) a construção de uma nova sede no Brasil, em Osasco, na Grande São Paulo, considerando o “crescimento projetado” para uma companhia nos próximos anos.

Batizado de Uber Campus, o empreendimento tem previsão de ser inaugurado em 2022, tendo cerca de 30 mil metros quadrados, o triplo da área ocupada pelo atual escritório. O espaço abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, presente no Brasil desde 2018.

A escolha da localização foi feita considerando a disponibilidade de espaço adequado para atender a expansão e os investimentos da companhia no Brasil, além da proximidade com a cidade de São paulo, declarado a empresa em comunicado.

De acordo com a nota, o projeto prevê 12 mil metros quadrados de área construída e outros 18 mil de área verde. Haverá também salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação, além de áreas para prática de ioga, alongamento, meditação e receber animais de estimação dos funcionários.

O diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon, que estes espaços fazem parte do novo conceito de “ir ao trabalho”, depois do isolamento social: “Só precisamos nos conectar ao celular ou notebook para chegar ao trabalho, então o espaço físico passa a ser um lugar que privilegia a convivência ”.

Segundo George Gordon, a nova matriz foi pensada para um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários passarão a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A empresa tem atualmente cerca de mil funcionários no país.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou nas redes sociais a instalação da sede da empresa no município. De acordo com Lins, uma junta do projeto na cidade acontece depois de uma longa negociação.

Fonte

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago