UFSC inaugura Borboletário no Parque do Córrego Grande

UFSC inaugura Borboletário no Parque do Córrego Grande
Avalie este conteúdo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugura o Borboletário “Woody Benson” no Parque Ecológico do Córrego Grande, no dia 5 de junho, às 14h30 (próximo do quiosque número 8 do Parque). O local, para fins de educação ambiental, será inaugurado no Dia do Meio Ambiente.

Será um espaço de criação e exposição de borboletas e outros insetos nativos da Ilha de Santa Catarina, que proporcionará um ambiente agradável para a observação, permitirá o contato direto da comunidade com a beleza desses animais e criará uma consciência sobre a importância dos insetos para a manutenção dos ambientes naturais e da diversidade biológica. Desta forma, visa sensibilizar os visitantes sobre diversas questões ambientais relativas à conservação de espécies e manutenção de ecossistemas.

O Borboletário faz parte do projeto de extensão da UFSC “Diversidade de Insetos do Parque Ecológico do Córrego Grande: Educação Ambiental e Conservação”, que se iniciou em 2008, coordenado pela professora Malva Isabel Medina Hernández, do Departamento de Ecologia e Zoologia.

Quando totalmente implantada, a unidade terá capacidade para realizar 3,5 mil atendimentos por mês. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, a unidade fará dispensa de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção e atenderá pacientes de Santos, Cubatão, Guarujá, Bertioga, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, os nove municípios da Baixada Santista.

A unidade participará dos programas de residência médica, aprimoramento, estágios e atividades relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, viabilizará cursos para cuidadores abertos à comunidade e realizará palestras para orientação de pacientes, cuidadores e familiares.

Fonte: http://www.portaldailha.com.br/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "UFSC inaugura Borboletário no Parque do Córrego Grande"

Deixe um comentário

Translate »