• ter. mar 12th, 2024

Um dia para mudar a alimentação das crianças

Compartilhe Boas Notícias

Oficina “Lancheira criativa” ensina formas saborosas para criar lanches saudáveis

Frituras, doces, iogurtes cheios de corante, sucos de caixinha e refrigerantes fazem, cada vez mais, parte da alimentação das crianças, seja em casa ou no ambiente escolar. Com a pressa pautando a rotina dos pais, muitos ficam sem saber o que fazer para complementar a alimentação dos pequenos e acabam optando por refeições rápidas, que vencem pela praticidade, mas que podem fazer mal à saúde das crianças.

Pensando em como ajudar essas famílias a melhorar a alimentação de seus pequeninos, a empresária Renata São Marcos e a nutricionista materno infantil, Luciana Nunes promovem no dia oito de agosto um workshop chamado “Lancheira Criativa”, que visa ensinar opções mais saudáveis de lanche para a criançada.

A oficina faz parte do projeto Tempero do Bem e vai oferecer receitas práticas para o dia a dia, além de formas de apresentar e oferecer frutas, meios de acondicionar e conservar os lanches, leitura de rótulos dos alimentos e, em caso de industrializados, qual seria a melhor escolha. Os pais de crianças que sofrem com alguma intolerância ou alergia a alimentos também serão instruídos para preparar lanches diferenciados.

Curso acontecerá no Sane Comedoria Saudável, no Espinheiro

“Serão 10 receitas que variam de Coxinhas fit, Cookies, Muffins e Sorvetes, além de diversas receitas para que as crianças se interessem, mas que façam bem para a saúde. Nós vamos tirar as frituras, os açúcares, entre outros produtos e substituí-los por ingredientes saudáveis”, conta Renata. Ela ressalta que o foco do projeto é o lanche escolar, uma vez que é na escola que a criança passa boa parte do seu tempo.”Se a gente começa a ensinar e leva isso para escola eles entram no universo saudável de maneira mais fácil”, completa.

Os lanches são direcionados para crianças acima dos dois anos e a degustação dos pratos é feita na hora pelos pais. A aula irá acontecer das 9h30 às 12h, no salão da Sane Comedoria Saudável, no bairro do Espinheiro, na zona norte da cidade. A inscrição custa R$ 150 e pode ser feita no e-mail projetotemperodobem@gmail.com ou pelo telefone 99407-5277.

Quem participar ainda leva para casa uma apostila com as receitas ensinadas no curso, receitas extras, exemplo de cardápio semanal, entre outros brindes.

Serviço
Tempero do Bem: Lanceira Criativa
Quando: dia 8 de agosto
Onde: Sane Comedoria Saudável, Rua do Espinheiro, 592 – Espinheiro Recife – PE
Quanto: R$ 150
Informações: 99407-5277

Loading

Deixe um comentário