• ter. abr 16th, 2024
the-paris-navigating-gym0-academia-1-1320x477
Compartilhe Boas Notícias

Por mais fã de academia que você seja, jamais imaginou cumprir com a sua hora de exercício diário no coração de Paris, queimando calorias navegando no Sena, pedalando em frente a Torre Eiffel.

Pois essa é a ideia de “The Paris Navigating Gym”, que foi projetado pela empresa italiana Carlo Ratti Associati em parceria com a Technogym, a Terreform ONE e a URBEM para se mover pelo rio Sena através da energia produzida pelas pessoas que estão se exercitando.

Por enquanto, a ideia é um conceito de design com cerca de 20 metros de comprimento e a capacidade de transportar cerca de 45 pessoas. A área terá máquinas ARTIS da Technogym com capacidade de converter a energia produzida pelos passageiros em combustível. Assim, ao usar as bicicletas o barco é capaz de deslocar-se pelo rio Sena.

A “academia flutuante” é coberta por vidros transparentes, que podem ser abertos no verão, e pode ser utilizada em qualquer época e à noite, também servindo para festas e comemorações.

O design da embarcação faz uma homenagem aos Bateaux Mouches, os barcos que transportavam turistas pelo rio Sena no início do século 20. Saiba mais informações no site oficial.

Loading