• ter. abr 16th, 2024

Uma marca de roupa que nasceu para fazer a diferença

jun 10, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A marca de roupa Hevp Clothing, uma analogia à palavra help em inglês, que significa ajudar, nasceu com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

Esta marca foi criada em 2013 pelos amigos Lucas Rodrigues e Juriel Meneguetti, que sonhavam construir um negócio que pudesse tocar no coração das pessoas. Após algumas viagens pelo mundo e com vontade de fazer a diferença, Lucas e Jurial, em contacto com outras culturas decidiram criar a Hevp.

Tornaram a marca num negócio social, em que cada camisola vendida, outra será doada para crianças com dificuldades em todo mundo.

Em janeiro de 2014 ficaram prontas as primeiras camisolas e 150 foram vendidas. A quantidade de camisolas vendidas foi doada para as crianças que mais precisavam. O local escolhido foi o Haiti.

Crianças do Haiti

Depois da primeira doação, foram definidos vários critérios. As doações seriam sempre feitas em parceria com ONGs, projetos, ou pessoas que já atuam nas comunidades alvo e causam um impacto social positivo. Isto é importante por dois motivos: maximização dos esforços em lugares que precisam do tipo de trabalho que a Hevp faz e medição do impacto social através de análises após doações.

Após a primeira doação no Haiti, a Hevp realizou atividades semelhantes no Quénia e também no Brasil. Lucas e Juriel foram recebendo o feedback positivo deste projeto, a título de exemplo. no Haiti, as crianças começaram a usar as camisolas como uniforme escolar e no Quénia, as crianças que não estavam presentes na comunidade onde foi feita a doação, fizeram de tudo para que os parceiros da marca colocassem Hevp the World nas camisolas que eles já tinham. Foi através deste impacto social, que Lucas e Juriel descobriram a falta de uniforme escolar para essas crianças e decidiram assim que as camisolas doadas serviriam para esse propósito.

Crianças do Quénia

Mas roupa não era a única necessidade, faltava também comida. Assim, a Hevp criou novos produtos para a marca, como calças de sarja masculinas e colares femininos.

A marca não para! Com um modelo de impacto social, cada vez mais estruturado a Hevp  conseguiu pela primeira vez no Nepal, fabricar as camisolas de doação no próprio local a ser doado, ajudando não só essas crianças, mas também a economia, gerando emprego para todas as famílias envolvidas.

Crianças do Nepal

Com a reestruturação deste projeto a Hevp, consegue que cada camisola vendida permita doar um uniforme, cada par de calças vendida, permite oferecer 10 refeições e cada colar vendido permite oferecer outras 5 refeições para as crianças que sofrem com a desnutrição.

Conheça a marca e faça parte dessa história que nasceu do sonho de fazer a diferença e ajudar a transformar vidas.

Fonte: https://noctulachannel.com/hevp-uma-marca-de-roupa-que-nasceu-para-fazer-a-diferenca/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading