• ter. mar 12th, 2024

Universidade de Yale oferece bolsa a brasileiros de baixa renda

Universidade de Yale - Jornal de Boas Notícias
Compartilhe Boas Notícias

Você que é estudante do ensino médio e vem de uma família de baixa renda não pode perder esta oportunidade!

A super conceituada Universidade Yale, nos Estados Unidos, vai oferecer uma bolsa de estudos integral para um estudante brasileiro participar do Yale Young Global Scholars Program.

O programa reúne anualmente alunos do ensino médio do mundo inteiro para estudarem na renomada universidade por seis semanas durante o verão americano. A bolsa cobrirá despesas com estadia e viagem para New Haven, Connecticut.

Como concorrer

Para se candidatar à bolsa de estudos na instituição, é preciso preencher a ficha de inscrição no site do programa. Todo o conteúdo está em inglês, bem como as atividades que acontecerão durante o intercâmbio. O prazo para as inscrições termina no dia 26 de fevereiro.

O candidato deve ter nível avançado de inglês, estar no penúltimo ou último ano do ensino médio e ter estudado em escolas brasileiras na maior parte da escolaridade. Além disso, é preciso pertencer a uma família de baixa renda — de acordo com os organizadores do programa, não existe um teto salarial para participar; a escolha do estudante será feita com base nas informações de renda familiar e declaração de imposto de renda informados no momento da inscrição. A instituição também solicita uma carta escrita pela própria família detalhando sua situação financeira.

Yale Young Global Scholars Program

O programa ocorrerá entre julho e agosto deste ano. Durante esse período, os adolescentes participarão de cursos intensivos em nível universitário, interatividade com o corpo docente da Yale e encontros com profissionais de economia, história, relações internacionais, saúde pública, direito e ciências do ambiente.

A Universidade Yale foi classificada entre as dez melhores instituições de ensino superior do mundo pelo ranking de universidades da revista britânica Times Higher Education (THE), o mais respeitado do mundo.

Ou seja… está esperando o que para se inscrever? Corra e aproveite esta chance paraestudar de graça em uma das maiores universidades do mundo!

Boa sorte.

Leia o comunicado da universidade:

A Universidade de Yale, dos Estados Unidos, está concedendo uma bolsa de estudos, destinada a alunos de baixa renda, para cobrir as despesas do programa Yale Young Global Scholars Program. Trata-se de um programa acadêmico de liderança para estudantes do ensino médio do mundo inteiro, que vivem e estudam no campus da Universidade de Yale por algumas semanas durante o verão americano. A bolsa cobrirá estadia e viagem para o programa, que acontece no campus da universidade, em New Haven, Connecticut.

O programa é aberto para alunos que ainda têm um ou dois anos para cursar no ensino médio, e oferece três sessões diferentes, de duas semanas cada. O Yale Young Global Scholars Program é uma rigorosa experiência acadêmica lecionada por renomados professores da Universidade.

As vagas para o programa são acirradas. As inscrições estão disponíveis no site:https://apply.globalscholars.yale.edu/apply/.

Para se candidatar para a bolsa de estudos integral, o aluno deverá:

  • Ser cidadão brasileiro e residir no Brasil;
  • Ter estudado em escolas brasileiras na maior parte de sua escolaridade;
  • Completar  a inscrição online, incluindo as informações financeiras.

As inscrições serão encerradas no dia 26 de fevereiro de 2015.  

O Yale Young Global Scholars Program inclui cursos intensivos em nível universitário,  interatividade com o corpo docente da Yale e profissionais  de economia, história, relações internacionais, saúde pública, direito e ciências do ambiente.

São oferecidos três cursos de duas semanas: Politica, Direito e Economia (23 de Junho a 6 de Julho) focados em importantes conceitos e pensadores da politica e tradição intelectual Americana; Relações Internacionais e Segurança (9 a 22 de Julho) explora as lições estratégicas da história e como essas podem ser aplicadas nas relações internacionais da atualidade, e Ciência, Política e inovação (25 de Julho a 7 de Agosto) que observa os setores interdisciplinares da saúde mundial, energia, meio ambiente e mudança climática.

Nas ultimas férias, 48% dos alunos que participaram do Yale Young Global Scholars estudavam no ensino médio fora dos Estados Unidos, representando um total de 80 países diferentes. Os participantes trazem perspectivas diferentes para experiência em sala de aula, criando um ambiente de consciência global, aumentando, assim, o potencial do currículo acadêmico.

Fonte: http://canaldoensino.com.br/

 

Loading

Deixe um comentário