Coronavirus

Vacina de Oxford induziu ‘fortes respostas imunes’ em idosos

Compartilhe Boas Notícias

Novidades promissoras a respeito do desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus empreendido pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca foram divulgadas nesta segunda-feira (26). De acordo com as instituições, uma forte reposta imunológica foi detectada em idosos que participam da segunda fase de testes da substância no Reino Unido, assim como poucos efeitos adversos – o que sugere que se trata de algo que poderá atender públicos diversos.

Administrada em pessoas com idades de 56 a 69 anos, assim como em grupos com mais de 70, segundo a AstraZeneca, “é encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que a reatogenicidade [geração de efeitos adversos] foi menor em adultos mais velhos, nos quais a gravidade da covid-19 é maior”, complementando que esta é mais uma evidência da segurança do imunizador, chamado de AZD1222.

Mais detalhes a respeito do assunto devem ser publicados nas próximas semanas em revista científica. Além disso, não há previsão de compartilhamento de informações adicionais a respeito da fase 3 dos testes, em andamento, inclusive, no Brasil, que mostraria se a vacina funciona bem o suficiente para que seja aprovada.

Resposta imune de idosos que receberam vacina de Oxford é promissora, dizem instituições. Fonte: Unsplash

O fato de pessoas mais velhas terem obtido resposta imunológica é positivo pois seus sistemas enfraquecem com a idade, o que as torna mais suscetíveis a falecerem em decorrência da infecção que já matou mais de 1 milhão e 600 mil no mundo todo. Considerando que as soluções experimentadas têm buscado estimular a geração de anticorpos que neutralizem o Sars-CoV-2 e a resposta das células T e que ambas as ações foram vistas nos estudos da substância em questão, é possível considerar que há uma luz no fim de túnel.

De qualquer modo, Annelies Wilder-Smith, professora de doenças infecciosas emergentes da London School of Hygiene and Tropical Medicine, se mantém com os pés no chão, afirmando que ensaios de fase 3, que envolvem testes em larga escala com dezenas de milhares de participantes, são um “pré-requisito para o licenciamento” antes que a vacina possa ser lançada para as massas.

“Não sabemos qual é a eficácia por enquanto. Estamos ansiosos pelos resultados dessa parte das pesquisas justamente por isso”, disse à Al Jazeera.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/205834-vacina-oxford-induziu-fortes-respostas-imunes-idosos.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago