• ter. abr 16th, 2024

Vacina de Oxford pode estar disponível no SUS em janeiro

set 3, 2020
Compartilhe Boas Notícias

As doses serão distribuídas por meio do Programa Nacional de Imunização dos SUS

Mesmo sem vacina aprovada contra a covid-19, já existe um debate sobre o cronograma de vacinação. A previsão do Ministério da Saúde é que em janeiro de 2021 as primeiras doses da vacina de Oxford já possam ser distribuídas por meio do Programa Nacional de Imunização, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Fiocruz está mobilizando todos os seus recursos tecnológicos e industriais em prol do acesso da população à vacina no menor tempo possível. Estamos conversando com a Anvisa e parceiros tecnológicos com o intuito de reduzir os prazos de produção, registro e distribuição da vacina”, afirmou a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade Lima, após reunião com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Crédito: IStock/simon2579
Primeiras doses da vacina se Oxford devem estar disponíveis no SUS em janeiro

A previsão é produzir, inicialmente, 100 milhões de doses da vacina de Oxford a partir de insumos importados. A produção integral da vacina na unidade técnico-cientifica Bio-Manguinhos, deve começar a partir de abril do próximo ano.

Esse cronograma será seguido se os testes da última fase comprovarem a eficácia e a segurança do imunizante.

Atualmente, a vacina ChAdOx1 nCoV-19 está sendo testada em duas mil pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/vacina-de-oxford-pode-estar-disponivel-no-sus-em-janeiro/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading

Comments are closed.