• ter. abr 16th, 2024

Vacina testada no Brasil é aprovada para uso emergencial na China

set 2, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A vacina chinesa CoronaVac, que está sendo testada em 9 mil voluntários no Brasil, recebeu aprovação para uso emergencial na China, onde está sendo aplicada desde julho. A informação foi confirmada por uma fonte do país asiático à Agência Reuters.

Por enquanto, apenas pessoas consideradas do grupo de risco ou mais expostas ao vírus, como médicos, estão sendo imunizadas.

Crédito: Divuglação/Governo do Estado de São PauloVacina chinesa CoronaVac foi liberada para uso emergencial na China

A aprovação veio antes da conclusão dos testes da última fase, que determina se o imunizante é realmente seguro e eficaz. No Brasil, os voluntários estão sendo acompanhados diariamente, e os resultados dessas análises são esperados para outubro. O Instituto Butantan é quem coordena os estudos no país.

Além do Brasil, o imunizante também está sendo testado na Argentina, Marrocos, Emirados Árabes Unidos e Peru.

De acordo com a Reuters, outra vacina chinesa também já obteve aprovação para uso emergencial. Trata-se do imunizante desenvolvido pelo grupo farmacêutico Sinopharm.

Vale dizer que a Sinopharm tem um acordo com o governo do Paraná para que o Brasil possa também ser incluído nos testes da fase 3, que devem ser iniciados em 45 dias.

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/vacina-testada-no-brasil-e-aprovada-para-uso-emergencial-na-china/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading