• ter. mar 26th, 2024

Vaquinha bate meta e menina de 13 anos terá sua própria biblioteca para acolher crianças em comunidade do RJ

jan 8, 2021
Compartilhe Boas Notícias

A Lua é incrível! Ela montou sozinha uma biblioteca na comunidade de Tabajaras, no RJ, para incentivar a leitura principalmente entre os mais jovens.

Mesmo com um espaço cedido pela associação de moradores da comunidade, ela ainda precisava de um local próprio para o seu projeto.

Então lançamos uma vaquinha na Voaa, para arrecadar o valor que a Lua e essa garota incrível conseguiu R$ 124 mil de apoio!

Livros vieram de doação

A ideia de abrir uma biblioteca na comunidade surgiu quando Lua viu muitas crianças voltando da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, tristes porque não tinham dinheiro para comprar nenhuma obra.

Ela então fez uma publicação no Facebook, para arrecadar algumas edições e disponibilizar para as crianças e adolescentes de Tabajaras. A maior surpresa de Lua foi que em poucas horas, ela recebeu mais de 2 mil exemplares de doação

O Mundo da Lua já tem um ano e precisa muito de uma reforma. O espaço é todo mantido pela jovem e por sua mãe, que vende artesanatos.

Lua também precisa de dinheiro para comprar computadores e investir na realização de cursos para a comunidade.

Vaquinha arrecada R$ 124 mil em parceria com a TAG Livros

Todo o valor arrecadado na vaquinha será destinado para a compra de um espaço. O Mundo da Lua ganhará uma nova cara e muito mais conforto para os jovens da comunidade.

Já estamos, do lado de cá, torcendo para ver o resultado! Com certeza ficará um espaço, cheio de amor e propósito!

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/menina-biblioteca-rj-vaquinha/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading