• ter. abr 16th, 2024

Veja cursos de português e de redação gratuitos para virar mestre

set 13, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Quando os vestibulares e os exames começarem, independentemente da área de conhecimento que o estudante queira seguir, as provas de português e as redações estarão novamente em destaque e clareza e boa escrita serão valorizadas.

Além das provas específicas, dominar a nossa língua também é fundamental para redigir as questões dissertativas. Afinal, de que adianta saber o conteúdo e não conseguir comunicar isso ao avaliador? Por isso, é bom se preparar e manter os estudos em ordem.

Crédito: Reprodução. Luís Vaz de Camões é um mestre da língua e considerado o maior escritor do classicismo.

Para a sorte de quem tem conexão à internet e um dispositivo funcionando, que pode ser celular, tablet, notebook ou computador, existem bons cursos gratuitos de português e redação –e o melhor é poder fazer todos eles.

On-line e gratuito, o “Curso de Técnicas de Redação” tem 40 horas de duração. O certificado é pago, mas opcional e válido em todo Brasil para ser usado em currículo, processo de seleção e concursos. Para acompanhar o desenvolvimento das técnicas de escrever, “Curso de Básico de Ortografia” apresenta a aplicação da norma culta do português.

A mesma instituição disponibiliza o “Curso de Português”, fundamental para quem tenta uma vaga na universidade ou quer alcançar uma boa posição em concursos. O “Curso de Concordância Verbal” expõe o conceito e a teoria das regras que devem ser aplicadas em provas e no dia a dia. Ambos, como o “Curso de Técnicas de Redação”, cobram apenas o certificado, se ele for requerido.

Crédito: Pixabay. Cursos de português e de redação gratuitos para virar mestre.

O curso de “Português Básico”, do iEstudar, é 100% on-line e gratuito. Você paga apenas o certificado, novamente, só se quiser ou precisar tê-lo. A carga horária é de 180 horas e existe uma avaliação final. Para a conclusão, o estudante deve alcançar nota igual ou superior a 60 pontos.

Prefere aprender com vídeos? O canal Português para Desesperados, no YouTube, vai ajudar. A professora Carol Mendonça ensina regras do português por meio de memes, paródias e músicas.

Todo o conteúdo do canal é gratuito e há distribuição de material didático para os inscritos no canal.

Depois de aprender com esses cursos, você pode enviar a sua redação para o site Escrever Online, que tem versão paga, corrigida por professores, e gratuita, corrigida por estudantes. A troca de experiências e a possibilidade de ser avaliado é um bom caminho para fazer uma redação nota mil.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/veja-cursos-de-portugues-e-de-redacao-gratuitos-para-virar-mestre/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading