• ter. mar 12th, 2024

Veja esse incrível e árduo teste de resistência de carros

ago 10, 2014 #carros, #segurança, #testes
Compartilhe Boas Notícias

O vídeo acima mostra um rígido teste de colisão de veículos populares de pequeno porte nos EUA. Utilizando como base uma colisão em um poste ou árvore (que possui uma área de impacto mais localizada), os profisionais do Institute for Highway Safety(IIHS) realizaram os testes para identificar o veículo que proporciona maior segurança para o motorista, analisando as áreas de impacto, influência de airbags e os danos causados nas pernas pela lataria.

Ao todo foram 12 veículos testados, alguns com ótimas notas e outros com um segurança de deixar qualquer um triste (na melhor das ocasiões).

31163823183763-8137392

Começando com o que teve a pior nota, o Mazda 5. Ele teve uma série de problemas em suas estruturas físicas, que, além de causar danos mais sérios no boneco de teste, criava retenções com suas ferragens para possível remoção de uma vítima. Da mesma forma, algumas falhas de seu airbag e cinto de segurança impactaram bastante no resultado.

31164052757769-4642192

O Mini Cooper Countryman teve boas notas no teste, pois sua cabine é muito bem desenhada, reduzindo de maneira significativa os danos ao passageiro, e os seus airbags possuem um posicionamento que abafa impactos da região dorsal e na cabeça.

31164202100771-1459414

Mas a melhor nota não foi para o Mini Cooper, pois o Chevrolet Volt conseguiu o título de carro mais seguro (Top Safety Pick+ award). Ele possui um conjunto bem completo, mas consegue muito pontos extras com o sistema de alerta de colisão opcional, que, em vez de colocar em prática os itens de segurança, faria com que você evitasse a batida.

Infelizmente, grande parte desses veículos não está disponível no Brasil, mas é possível ver a incrível diferença que equipamentos de segurança bem localizados e alguns dispositivos adicionais conseguem fazer para aumentar a sua segurança e a de todos os seus passageiros.

FONTE(S)

Loading

Deixe um comentário