• sex. mar 29th, 2024

Vestibular 2021: Unicamp lança edital com 116 vagas para premiados em olimpíadas de conhecimento

out 14, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Unicamp, em Campinas (SP), divulgou, na última sexta-feira (9), o edital do processo seletivo do Vestibular 2021 para premiados em olimpíadas de conhecimento. De acordo com a Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest), serão oferecidas 116 vagas em 29 opções de cursos. A inscrição é gratuita e pode ser feita a partir de 17 de novembro até 8 janeiro pela internet.

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas ou privadas que sejam medalhistas ou tenham ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, entre outras. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos, em 1ª e 2ª opção.

No momento da inscrição, os estudantes devem anexar os documentos que comprovem a premiação nas competições de conhecimento. O candidato poderá incluir até no máximo dois certificados comprobatórios – um para cada opção de curso. As competições aceitas pela comissão estão presentes no edital. O processo seletivo não inclui a realização de prova.

Só serão aceitas premiações em olimpíadas realizadas nos anos de 2018, 2019 e 2020. Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na competição de conhecimento. Se houver vagas não preenchidas, serão chamados por ordem decrescente os estudantes que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação será feita em até cinco chamadas por curso. A matrícula vai acontecer em duas etapas: as três primeiras serão online, na página da Comvest. Já a quarta e quinta será de forma presencial, na unidade sede do curso.

Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial na data de matrícula da quarta chamada. O calendário para as chamadas e matrículas constará no Manual do Candidato e na página da Comvest.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/10/09/unicamp-lanca-edital-do-vestibular-2021-para-premiados-em-olimpiadas-de-conhecimento-com-116-vagas.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading