• ter. abr 16th, 2024

Covid-19: veterano da Segunda Guerra Mundial, capitão Tom Moore recebeu mais de 140 mil cartões por seu aniversário de 100 anos

abr 28, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Centenário britânico entrou para o Guinness após arrecadar quase R$ 200 milhões para o combate ao novo coronavírus. E a população do Reino Unido resolveu homenageá-lo com um gesto pra lá de especial; veja os cliques

A notícia a seguir tem tudo para deixar o seu coração quentinho. O capitão Tom Moore – que ganhou fama mundial por arrecadar cerca de R$ 198 milhões (£ 29 milhões) para o combate ao Covid-19 após dar 100 voltas, com auxílio do seu andandor, em seu jardim – completa 100 anos na próxima quinta-feira (30.04).

E a data especial não passará em branco, será comemorada de uma maneira mais especial ainda: recheada de carinho e gratidão. É que mais de 140 mil pessoas do Reino Unido escreveram e enviaram cartões de aniversário para o veterano da Segunda Guerra Mundial.

120 mil deles, desejando-lhe felicitações e agradecendo-lhe pela incrível façanha, estão sendo guardados na Bedford School, perto da casa de Tom, na Inglaterra. As fotos ao longo da página mostram um salão do local completamente lotado pelos itens.

E não é só! O South Midlands Mail Center também já juntou 25 mil cartões enviados por simpatizantes – número pode aumentar ainda mais até o aniversário do capitão Tom.

O movimento fora do comum até exigiu que o centro de correspondência de Northampton, que lida com o correio, precisasse adaptar o local para dar conta do número de cartões recebidos.

Tom, que já havia recusado qualquer presente do público, pediu apenas que eles seguissem fazendo doações para pessoas que sofrem com o resultado da pandemia do novo coronavírus.

120 mil cartões de aniversário para o capitão britânico Tom Moore estão sendo guardados em um salão da Bedford School, em Bedfordshire, na Inglaterra (Foto: Getty Images)

“Continuo recebendo muitos itens adoráveis. Eu realmente tenho tudo o que preciso, mas outros estão lutando devido ao Covid-19, portanto, em vez de me dar, procure doar essas ofertas generosas para uma clínica ou para alguém da sua comunidade. Obrigado”, escreveu ele no Twitter.

A meta inicial do centenário britânico era conseguir arrecadar £ 1 mil com as caminhadas em seu jardim em Marston Moretaine, Bedfordshire, para as comunidades do NHS [Serviço Nacional de Saúde], mas a meta foi rapidamente ultrapassada.

120 mil cartões de aniversário para o capitão britânico Tom Moore estão sendo guardados em um salão da Bedford School, em Bedfordshire, na Inglaterra (Foto: Getty Images)

O feito histórico, que virou notícia por todo o globo, lhe rendeu duas posições no Guinness. A primeira foi porque Tom estabeleceu o recorde de dinheiro arrecadado por um indivíduo através de uma caminhada de caridade.

A segunda veio por ter sido reconhecido como a pessoa mais velha a chegar em primeiro lugar da principal parada musical do Reino Unido, graças a sua colaboração com o cantor Michael Ball em um cover de You’ll Never Walk Alone – também como iniciativa para arrecadação para o NHS.

Fonte: https://vogue.globo.com

Loading