• sex. abr 19th, 2024

Viaduto que cedeu na Marginal Pinheiros em 2018 tem tráfego livre no 1º dia útil após reabertura

mar 18, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Via ficou fechada por quatro meses e foi reaberta depois de testes feitos no último sábado.

O viaduto da pista expressa da Marginal Pinheiros que cedeu em novembro de 2019 tinha trânsito tranquilo no início da manhã desta segunda-feira (18), primeiro dia útil após reabertura da via.

O viaduto voltou a ficar aberto para veículos neste sábado (16), após a Prefeitura realizar testes com caminhões carregados no local. A reabertura ocorreu quatro meses depois do incidente. A previsão inicial era que ele só voltaria a ser aberto para veículos em maio deste ano.

A expectativa era abrir a via apenas para carros. No entanto, técnicos asseguraram que não há necessidade de restringir a circulação de veículos.

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou em entrevista coletiva no sábado, apesar da liberação, os trabalhos ainda não foram concluídos. A gestão municipal espera anunciar o vencedor da licitação das obras de requalificação para dar início à próxima etapa.

“Parte das obras vão continuar, são obras de requalificação que podem ser feitas com ele sendo utilizado. Dia 12 [de abril] sai o vencedor desta obra que vai ser feita complementar à recuperação, que termina no dia de hoje”.

O custo total estimado das obras, com a requalificação, é de R$ 26,5 milhões. ” [O valor é] menos de 40% do que seriam os R$ 70 milhões, caso a gente tivesse que demolir e construir um novo viaduto.

Investigações

Na terça-feira (12), Ministério Público entrou na Justiça com uma ação civil pública para que a Prefeitura de São Paulo restrinja o tráfego em pontes e viadutos “em situação de grave risco” na cidade. Em nota, a gestão municipal informou apenas que não foi notificada.

Em fevereiro, a Prefeitura divulgou uma lista com 16 pontes e viadutos que precisam de perícia completa emergencial para identificar o risco de colapso. Metade está localizada na Zona Oeste.

A lista foi concluída após vistoria de 33 estruturas na cidade e o número atualizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Fonte: G1

Loading