Cultura

Viajante registra as diferenças nos cafés da manhã ao redor do mundo

Compartilhe Boas Notícias

É universalmente aceita como a refeição mais importante do dia, mas varia (e muito!) de acordo com as pessoas, culturas e os lugares. Victoria Philpott é uma viajante e travel blogger que decidiu compilar as várias combinações de pratos e ingredientes nos cafés da manhã que você pode encontrar ao redor do mundo.

Quão diferente pode ser um café da manhã no México de um no Gana? Ou o que têm em comum as panquecas suecas com recheio de doce frutado e o feijão, salsichas, bacon e ovos ingleses? Juntamos 15 opções bem diferentes entre si – algumas são de salivar, outras dão dor no estômago só de olhar. Confira:

Gana – É o prato mais fácil de encontrar nas ruas – Waakye é basicamente arroz cozido junto com o feijão

México – A norma é que o café da manhã tenha logo um toque picante. Para isso, nachos, chilaquiles, queijo, feijão e carne entram na equação.

Japão – Tofu com peixe e arroz embebido em molho de soja só podia ser criação japonesa.

Alemanha – As tradicionais e inevitáveis salsichas alemãs, juntas com pão e queijo local e servidas com um café bem forte.

Índia – Tofu indiano, lentilhas, salsicha vegetariana, torrada com banana e pimenta e batatas assadas com alecrim fazem um café da manhã bem consistente.

Estados Unidos – Um típico café da manhã americano tem panquecas com bacon, calda e blueberries.

França – Os croissants estão por todo o lado. Simples, com amêndoas moídas, manteiga, chocolate ou creme, o importante é tê-los quentes.

Colômbia – Na região de Cundinamarca, a changua, feita de leite, cebolinha e queijo, é um prato muito popular.

Egito – O prato se chama Foul Madamas e é feito de grão de fava, grão de bico, alho e limão. Pode ser coberto com azeite de oliva, pimenta, molho de tahine e acompanhado por um ovo cozido e alguns vegetais.

Inglaterra – O tradicional English Breakfast não dispensa feijão, salsichas, bacon, ovos, cogumelos, batatas fritas, torradas e uma xícara de chá.

Filipinas – Os frutos da região são fundamentais na dieta filipina. A popular manga, juntamente com o arroz e as pequenas salsichas, conhecidas como longganisa, raramente falham. Quando fritas com sal e dentes de alho, são conhecidas como sinangag, que é então combinado com ovos, carne e feijão.

Peru – O popular ceviche pode aparecer em todas as refeições. É um prato de frutos do mar feito com peixe cru fresco, marinado em suco de lima ou limão e temperado com malaguetas. Uma bomba pela manhã.

Tailândia – Este café da manhã passaria bem como almoço ou jantar. É constituído por um peixe picante mentolado com um porco doce e também picante. Acompanha com arroz e é barato.

Polônia – Ovos mexidos, cobertos por pedaços de salsicha kielbasa, acompanhados por vegetais e duas panquecas de batata.

Suécia – Panquecas semelhantes a crepes, servidas com recheio de doce frutado.

Brasil – O café da manhã brasileiro também aparece na lista, com nosso tradicional pão com frios e geléia (faltou o bom e velho pingado!)

E então, qual o seu preferido?

Vale lembrar que estes pratos não são a única opção de café da manhã nos países referidos. Essa é uma amostra do trabalho de Victoria Philpott, que reuniu 50 cafés da manhã ao redor do mundo – confira todos aqui.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2013/05/viajante-registra-as-diferencas-nos-cafes-da-manha-ao-redor-do-mundo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago