‘Virada Sustentável’ 2018 promove shows, workshops e atividades diversas por SP

‘Virada Sustentável’ 2018 promove shows, workshops e atividades diversas por SP
Avalie este conteúdo

A Virada Sustentável já é parte do calendário cultural de São Paulo.

Na edição desde ano, são mais de 500 atrações para discutir temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e outros assuntos fundamentais para o desenvolvimento endógeno de uma metrópole dona de tamanha complexidade.

Grande parte da programação está concentrada nos parques do Ibirapuera – que recentemente celebrou 64 anos de vida; Mario Covas e Trianon, na Avenida Paulista. As unidades do Sesc, o Unibes Cultural e estações do metrô, completam a escalação.

O destaque fica por conta dos shows, que acontecem entre sábado (25) e domingo (26). A cantora Elza Soares, com novo disco na praça, se apresenta ao lado das Bahias e a Cozinha Mineira. Às 18h, no Parque do Ibirapuera.

Já no domingo, os fãs do maestro João Carlos Martins vão poder acompanhar performance ao lado de jovens talentos. Aliás, o evento rola no Parque Augusta, finalmente com existência confirmada pela prefeitura. A programação começa às 11h.

Para pensar a história de São Paulo, o Sampapé apresenta, a partir das 11h da manhã de sexta-feira (24) no Instituto Moreira Salles, o documentário Pessoas ou Carros. O filme se debruça na discussão sobre a importância de traçar caminhos alternativos para a dependência do carro. O enfoque é no processo de mobilização para a consumação da Paulista Aberta.

A programação completa está no site oficial da Virada Sustentável. Acesse e trace seu roteiro.

A Virada Sustentável estreou em São Paulo, lá em 2011. Desde então, cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, também abraçaram a ideia de pensar as relações entre vida urbana e meio ambiente. Este é o maior festival sobre o tema no Brasil.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »