• ter. mar 26th, 2024

Visite o mundo sem sair de casa com nova função do Google Earth

abr 18, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Visitas interativas mostram de vida selvagem na Tanzânia a cultura Maia no México; também dá para visitar casas tradicionais. Novidade está no Chrome e sai essa semana para Android.

O Google Earth lançou hoje (18) uma nova versão que inclui “visitas guiadas e interativas” a diversos locais do planeta. O programa do Google que mostra a Terra em imagens aéreas e de satélite tem agora a função Voyager, em parceria com “contadores de histórias, cientistas e organizações sem fins lucrativos “, anunciou a empresa.

O Google Earth já está acessível pelo navegador Chrome. Smartphones Android vão receber a nova versão ainda nesta semana, diz a empresa. Dispositivos iOS e outros navegadores web vão ter o novo programa “em breve”.

As visitas do Voyager incluem mais de 50 “viagens interativas”, que incluem a vida selvagem no Parque Nacional do Gombe, na Tanzânia, aos tesouros da cultura Maia, no México. O conteúdo será atualizado semanalmente, diz o Google. Um dos parceiros de conteúdo é a BBC Earth.

Além das visitas “imersivas”, também será possível visitar 20 mil lugares de todo mundo com painéis de informações e fatos sobre os locais. Eles também estarão acessíveis à partir do recuso “estou com sorte”, que envia o usuário a qualquer lugar do mundo.

Outra ferramenta nova é a “This is home”, que permite explorar casas tradicionais pelo mundo, como uma barraca de beduínos no Oriente Médio ou um casebre peruano.

Fonte: G1

Loading