Gentilezas

Voluntários levam música para pessoas em situação de rua e recebem carinho em troca

Compartilhe Boas Notícias

Quando os voluntários saíram às ruas de Birigui (SP) para levar música e alimentos para as pessoas em situação de rua, eles imaginaram que estariam levando esperança e doando amor para essas pessoas, mas foram eles que acabaram recebendo esse afago de uma dessas pessoas que moram momentaneamente na rua.

Veja mais no instagram.

Seu Gervásio pegou o violão do grupo emprestado e tocou a canção O Sol, da banda Jota Quest, que traz uma mensagem linda de resiliência e superação. Os membros da ONG Bem da Madrugada cantaram ao som de seu Gervásio.

As notas um pouco desencontradas, é verdade, não tiraram a beleza do momento. Seu Gervásio relembrou o tempo em que tocava violão e cantou com muito entusiasmo. Eles ainda cantaram Pais e Filhos, da banda Legião Urbana.

Como diz a canção do Jota Quest, a dor e o medo de viver na rua não eram mais escutadas. Só existia ouvido para o som de seu Gervásio e para a esperança.

Seu Gervásio tem 50 anos de idade, é de Bauru, mas mora há pelo menos 10 anos em Birigui e há 6 anos já é assistido pela ONG. “O senhor Gervásio é um cantor nato! Nas ações que fazemos, ele sempre canta com a galera”, contou o voluntário e responsável pelo Bem da Madrugada no município, Juliano Vergílio Brolo.

E, assim, a ONG Bem da Madrugada mostrou de volta o Caminho do Sol para seu Gervásio. Ah, e no Natal eles vão fazer uma ceia na rua e levar um violão de presente para ele. Mas, é segredo, hein, vai ser surpresa! Galera de Birigui, não contem para ele 🤫🤭

No Natal passado ele também ganhou um violão, mas acabou perdendo o instrumento numa enxurrada. Agora ele vai cantar junto com os voluntários num projeto especial no Natal deste ano.

“Ele será nosso cantor oficial. Todos anos, fazemos uma ceia e agora, como estamos com a praça em frente à sede, vamos ter um palco não só pra ele, mas para todos que queiram cantar. Para muitos deles, é uma realização”, disse Juliano.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/morardor-rua-violao/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago