• ter. abr 9th, 2024

Vovó de 90 anos viaja o mundo e compartilha experiências no Instagram

dez 6, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Esse papo de idade certa pra viajar é coisa do passado mesmo.

A russa Elena Mikhailovna está aí para contar a história e comprovar que determinação e vontade de viver são elementos suficientes para desbravar o mundo.

Com 90 anos e um desejo de conhecer culturas e lugares diferentes, ela colocou a mochila nas costas, um cajado e foi atrás da realização dos sonhos. Agora, como documentar paisagens e pessoas interessantes? Ora, da mesma maneira que você faz.

Vó Lena, como é carinhosamente chamada, registrou tudo usando o perfil no Instagram. Ela conta que a ideia de rodar o mundo surgiu aos 83 anos e desde então esteve na Polônia, Vietnã, Israel, Alemanha e República Tcheca.

Os custos foram cobertos com o dinheiro da aposentadoria e a venda de flores. Ela recebeu ajuda de parentes e atualmente bate cartão no aeroporto pelo menos duas vezes ao ano.

“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”, deu o tom. Vó Lena revela o que conhecidos e amigos pensam da atitude. “As meninas já estão com inveja”.

Para se inspirar diariamente, siga o perfil dela no Instagram. É uma foto mais bonita do que a outra. Viver e não ter vergonha de ser feliz é um mantra que se aplica para todas as idades. Diversidade é isso!

Fonte: Hypeness

Loading