Whindersson Nunes quer lançar app para atendimento psicológico gratuito

Youtuber, que recentemente anunciou sofrer de depressão, disse que aplicativo já está sendo desenvolvido.

O youtuber Whindersson Nunes está planejando lançar um aplicativo para ajudar pessoas que lutam contra problemas mentais. Em seu perfil no Twitter, o humorista disse nesta terça-feira, 4, que a ideia do app surgiu depois dele passar por depressão.

De acordo com Whindersson, o projeto pretende conectar pessoas que sofrem de problemas psicológicos com terapeutas e psicólogos dispostos a atender de forma gratuita. O humorista disse que está empenhado na criação do app, mas que a equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando em algumas questões antes de pôr o projeto no ar.

“Estamos resolvendo problemas como: pessoas que tem grana, mas querem usar de graça e a certificação de que as pessoas ajudando no app são realmente profissionais”, disse.

Segundo os tuítes de Whindersson, o projeto prevê que os atendimentos sejam feitos por profissionais voluntários. Para isso, ele disse que em breve vai divulgar um e-mail para que interessados em fazer o atendimento enviem seus currículos.

A assessoria de imprensa do youtuber disse que ainda não há previsão para o lançamento do app. Whindersson, no entanto, já anunciou que ele mesmo gravará um vídeo relatando como foi viver com depressão e explicando como usar a nova plataforma. Também não se sabe como o aplicativo pode mexer com o mercado de startups que estão explorando o universo da psicologia – caso da paulistana Vittude, que foi premiada recentemente.

Fonte: Terra

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »