• ter. abr 16th, 2024

Windows 10 pode ter grandes mudanças na interface em 2021

out 29, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A próxima grande atualização do Windows 10, prevista para ser lançada no segundo semestre de 2021, pode trazer uma mudança significativa no design da interface do usuário, de acordo com o Windows Central.

Essas alterações estariam incluídas em um projeto batizado internamente de “Sun Valley”, liderado pelo diretor de produtos da Microsoft, Panos Panay, que assumiu a divisão no último mês de fevereiro. Algum tempo depois, a companhia anunciou estar “reinvestindo” no sistema operacional, preparando novidades para o próximo ano.

Possível fruto desse investimento, a atualização Sun Valley é descrita por documentos internos como “revigorante”, de acordo com a publicação. Ela contribuiria para modernizar a experiência da área de trabalho do Windows, trazendo influências de plataformas mais leves e recentes, acompanhando as tendências do mercado.

28184410630082-7077427
As novidades devem ter o Windows 10X como inspiração. Fonte: Windows Central/Reprodução.

A novidade, provavelmente inspirada no Windows 10X, versão otimizada para dispositivos dobráveis, deve aparecer como uma evolução do conceito Fluent Design, adotado pela gigante de Redmond em 2017. Desde então, o sistema não apresentou mais nenhuma atualização significativa na interface do usuário, ao contrário de outras plataformas.

Há poucos detalhes, até o momento, sobre essa nova interface do Windows 10. Mas conforme as fontes ouvidas pelo site, são esperadas mudanças como um novo menu Iniciar, uma barra de tarefas atualizada, feita a partir de um código mais moderno, e um Explorador de Arquivos diferente.

A Microsoft também estaria trabalhando em uma adoção mais ampla da API WinUI na interface e em apps embutidos, fornecendo mudanças sutis, mas aprimoradas. Outra possibilidade mencionada é oferecer um suporte melhor ao modo escuro, tornando o comportamento e a aparência mais consistentes após a ativação desse tema.

Já para os modelos 2 em 1, as mudanças devem incluir melhorias nas animações e uma experiência mais fluida, além de novos teclado virtual e seletor de emojis.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/205973-windows-10-ter-grandes-mudancas-interface-2021.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading