Curiosidades

A Maquiagem Ideal Para Pele Maduras Over 60

Compartilhe Boas Notícias

Iluminar o olhar, camuflar as manchas, encher e redefinir os lábios: estas são só algumas dicas para fazer uma maquiagem para pele maduras over 60 perfeita. 

Neste artigo, escrito com a colaboração da ESCOLA NACIONAL DE MAQUIAGEM, uma das escolas brasileiras especializadas na formação de novos profissionais através do curso de maquiagem profissional sp, iremos focar na maquiagem para mulheres com mais de 60 anos, dando algumas dicas que serão fundamentais para se mostrar sempre ao top!

Quando se chega aos 60 anos ou mais, percebemos que a pele não é mais tonificada, elástica e uniforme como aos 30 mas nem tão luminosa como aos 40. Então o que fazer? Quais são os produtos que devem ser usados para uma maquiagem over 60? 

Antes de tudo precisamos cuidar da nossa pele usando cremes seja para o dia como para a noite, deixando-a sempre bem hidratada e renovada. Uma vez feito isso, podemos começar com a maquiagem que permitirá de camuflar as imperfeições e valorizar a sua pele madura. 

Partindo da base, fundamental é a escola do tipo e a maneira de aplicação do produto. Por exemplo, se usarmos uma quantidade excessiva de produto em creme nas rugas, o efeito será desastroso e iremos acabar com evidenciar ainda mais as marcas do tempo.
Use uma base liquida, com pouco pigmento, que evitará o efeito pesado, deixando a pele uniforme mas sem sobrecarregá-la demais. Certamente aplicar um produto liquido será mais díficil, por isso recomendamos usar um pincel com cerdas sintéticas que absorve a agua presente no produto, ajudando na aplicação. 

Outro produto fundamental é o corretivo: para evitar um efeito máscara, use um corretivo macio nas olheiras e bolsas e se a pele for um pouco acizentada misture o corretivo com um pigmento laranja para revitalizar a luminosidade natural.

Depois use um pouco de pó: aplicar um véu de produto com um pincel adequado, sem exagerar. Nas bochechas melhor usar um blush acceso, deixará a face fresca e saudável.

Passe aos olhos: use sempre sombras de cores suaves e aplique delicadamente o produto na pálpebra. Em seguida passe um pouco de pó acima da sombra para fixar e para evitar que a maquiagem se derreta e faça grumos. Esfume esticando a pele e procurando distribuir a cor dependendo da necessidade. O rímel deverá ser resistente à lacrimação então melhor usar um produto waterproof preto

Com referência aos lábios é preciso redefinir o contorno da boca, contrastando as pequenas rugas com um efeito volumoso e cheio. Use cores naturais e evite cores muito lúcidas.

Agora que você sabe como fazer, realize sua maquiagem over 60!
Você ficará maravilhosa sem precisar recorrer ao lifting para se sentir melhor! 

Fonte: https://escolanacionaldemaquiagem.com.br/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago