Bom Exemplo

Como uma cabeleireira devolveu o sorriso a uma jovem com depressão

Compartilhe Boas Notícias

Sem planejar, a aprendiz de cabeleireiro Kayley Olsson, de Waterloo, no estado americano de Iowa, deu uma terapia de mais de 13 horas em uma adolescente que levava anos sofrendo de depressão crônica.

Na terça-feira, a estudante de 16 anos entrou no salão Capri, em que Kayley trabalha, pedindo-lhe que lhe raspasse de vez o cabelo emaranhado e descuidado. O cabelo ia até a cintura da jovem. Mas ela disse à cabeleireira que vinha se sentindo “tão para baixo e sem valor” que não tinha sequer forças para se pentear. Apenas se levantava para ir ao banheiro.

A menina tinha uma sessão de fotos com a turma da escola marcada para os próximos dias. Mas, diante do terrível estado do cabelo, se dava conta de que não teria energia suficiente para arrumá-lo. Kayley e sua colega Mariah Wenger, porém, entenderam que atender ao pedido da cliente seria fazer a coisa errada naquele caso.

“Cortar o cabelo dela absolutamente não era opção para mim”, disse Kayley à BBC. “Eu sabia naquele momento que precisávamos preservar o cabelo dela o mais que podíamos.”

Mais que um tratamento estético, foi também uma terapia para a autoestima da menina. “Foram muitas palavras de encorajamento, de conforto e muita conversa para elevar sua autoestima e distraí-la do grande esforço que foi desembaraçar o seu cabelo”, disse Mariah, que também tem 25 anos e é mãe de duas filhas.

“Pude me relacionar de maneira muito forte com os problemas mentais dela, com a luta diária deles, por causa das minhas dificuldades com depressão e ansiedades pós-parto.”

“Eu sabia como é sentir que não se vale nada. Uma criança nunca deveria se sentir assim.” Depois de desembaraçar o cabelo da estudante até pouco abaixo do ombro, Kayley e Mariah fizeram o corte e aplicaram tratamentos de beleza.

“Depois de ficar aqui durante 8 horas ontem e 5 horas hoje, finalmente fizemos essa linda menina sorrir, e sentir que ela TEM valor”, escreveu Kayley na rede social. “Suas últimas palavras para mim foram: ‘Vou sorrir para minhas fotos de escola de verdade. Vocês me fizeram sentir como eu mesma de novo.'”

A aprendiz diz que ambas choraram de alegria. “Todas merecemos ser bonitas”, disse.

Fonte: BBC

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago