Bom Exemplo

Motorista de ônibus “querido” ganha festa de aniversário surpresa de passageiros

Compartilhe Boas Notícias

Usuários do transporte público coletivo resolveram agradecer pela gentileza do motorista com uma festa surpresa dentro do ônibus, no Terminal de Integração da cidade.

Usuários do transporte público coletivo de Campina Grande resolveram agradecer pela gentileza de um motorista fazendo um aniversário surpresa para ele. A festa aconteceu na noite da sexta-feira (26), no Terminal de Integração da cidade.

Motorista de ônibus da linha 092, em Campina Grande, Ramom Pereira ganhou a festa quando fazia o último horário de trabalho, às 23h. O aniversário de 31 anos foi comemorado dentro do ônibus, com todos os passageiros.

“Ele [Ramom] é sempre muito cordial e educado. Sempre recebe todo mundo com um sorriso estampado no rosto”, diz a passageira Itaiçara Fernandes.

Quem organizou a confraternização foi Itaiçara Fernandes de Oliveira, de 49 anos. O motorista dirige para ela pelo menos seis vezes por semana. Uma das atitudes que mais chamou a atenção da passageira foi o modo com que o motorista trata as pessoas idosas. “Mesmo Ramom sendo tímido, é muito fácil criar laços de amizade com ele”, revela.

A surpresa foi planejada dentro do ônibus. Lucimara Tavares Lopes, que conta ser sempre bem recebida por Ramom, diz que a festa foi para simbolizar a amizade que existe entre o motorista e os passageiros. “De tanto perguntar, a gente tava sabendo do aniversário dele. Aí nós resolvemos fazer essa festa surpresa pra marcar e simbolizar a nossa amizade, juntando todo mundo”, relata.

As passageiras organizaram a festa dentro ônibus, sem que o motorista ouvisse. Antes da surpresa, enquanto Ramom não chegava, elas esperavam ansiosas no Terminal de Integração. Para a festa, as amigas preparam bolo e lembrancinhas.

“A gente sabe que a profissão é estressante, mas a gente não pode trabalhar com raiva, nem descontar no passageiro”, afirma Ramom Pereira, motorista de ônibus em Campina Grande.

Ramom diz que não esperava a festa de aniversário e que foi uma surpresa. “Não tenho palavras… Dar bom dia, boa tarde e boa noite às vezes cativa o passageiro e pra mim é um prazer”, diz o motorista.

Para Itaiçara Fernandes, a profissão de Ramom é muito estressante e, mesmo assim, ele trata todos com atenção e carinho. “Ele poderia passar esse estresse do trabalho pra gente, mas nos recebe sempre com um sorriso no rosto, com alegria”, conclui.

Fonte: G1

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago