Sendo o Instagram atualmente a rede social mais utilizada no Brasil, o perfil Torcedores.com deu o passo natural – e criou a Torcedoras, uma revista feita especialmente para o Instagram, com foco no futebol feminino, e publicada no perfil.
O formato é simples e interessante, publicado em um post com diversas páginas, repleto de imagens e textos curtos, apropriado para a rede social. A iniciativa se aproveitou do crescimento do Instagram no Brasil – e do próprio futebol feminino no país e no mundo – para atrair leitoras ao perfil, e ao futebol feminino.
A simplicidade do conteúdo não abre mão, contudo, de seu sentido informativo. A primeira edição da revista traz um perfil da ex-jogadora Elaine dos Santos, que marcou o primeiro gol da seleção brasileira em Copas do Mundo, em 1991, e também uma matéria com Natália Lara, uma das raras narradoras de futebol brasileiras. Há também em destaque a chegada de Pia Sundhage, treinadora sueca que chega para comandar a seleção brasileira.
Atualmente as mulheres representam 20% do público do site Torcedores. Assim, a iniciativa investe nessa fatia e promove a multiplicidade de frentes que as mídias atualmente permitem. “Pensamos em um produto 360 graus, para ser consumido no Instagram, muito visual, mas que direciona para o site, mas também para outras mídias”, explica Ana Cichon, estrategista de conteúdo do Torcedores.
Fonte: Hypeness
%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…
Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…
Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…
Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…
Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…
Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…