Mantendo a diversidade de formas corporais que tem estampado suas campanhas há um tempo, a H&M publicou em seu Instagram a foto de uma modelo fora do padrão de magreza tão difundido pela indústria da moda. No post, a mulher veste um biquíni florido da marca, usa maquiagem leve e não teve sua barriga editada por programas de imagem.
A iniciativa foi aplaudida na sessão de comentários.
“Obrigada por compartilhar um corpo de verdade, não um padrão de beleza”, disse uma seguidora.
“Finalmente!!!!! Ótima escolha de modelo”, comentou outra
A campanha gerou bastante reflexão. Uma moça apontou que a ideia de ‘mulher real’, que algumas pessoas usaram para parabenizar o publicação também não faz tanto sentido assim.
“Meninas, em vez de discutir sobre o que uma mulher “real” é, podemos apenas ter um momento para apreciar que estamos nos afastando do modelo de estereótipo e apreciar todas as mulheres, tamanho da matéria, altura, cor da pele?”, escreveu a seguidora da marca.
A H&M tem se adequado cada vez mais às mudanças pelas quais o mundo tem passado. No mês passado, por exemplo, colocou uma modelo Plus Size como protagonista da linha regular de roupas de banho. Tomara que essa moda pegue.
Fonte: Hypeness
%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…
Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…
Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…
Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…
Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…
Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…