CIDADE DE ALEMANHA TEM O PRÉDIO “MAIS FELIZ DO MUNDO”

Compartilhe Boas Notícias

A pintura Pop Art do conjunto de edifícios em Brunsvique é do artista norte-americano James Rizzi e conta com diferentes tipos de desenhos

A Happy Rizzi House consiste em um conjunto de edifícios que chama a atenção de todos, por causa de sua fachada totalmente colorida no estilo Pop Art

A Alemanha é um dos destinos mais incríveis da Europa, com diferentes lugares para conhecer durante uma viagem. Alguns deles são a bela cidade de Frankfurt e a capital Berlim. Além disso, o país também conta com atrações fantásticas, como castelos deslumbrantes, onde até é possível se hospedar, e uma antiga usina nuclear que se tornou um parque de diversões.

Outro local curioso fica na cidade de Brunsvique, e consiste em um conjunto de edifícios que chama a atenção de todos, por causa de sua fachada totalmente colorida no estilo Pop Art com diferentes formas em 3D em meio a antigos prédios. Batizada em homenagem ao artista norte-americano que pintou os prédios, James Rizzi, a atração é chamada de Happy Rizzi House (“Casa Feliz Rizzi”, em tradução livre).

Hoje, a Rizzi-Haus (em alemão), é um dos principais cartões-postais de Brunsvique

A ideia para a construção surgiu durante uma conversa entre Rizzi e o dono da galeria Braunschweig, Olaf Jäschke. Meses depois, o planejamento foi feito e os trabalhos começaram. O plano teve ajuda do arquiteto Konrad Kloster, e em dois anos tudo ficou pronto. Hoje, a Rizzi-Haus (em alemão), é um dos principais cartões-postais de sua cidade, atraindo pessoas de todos os lugares que querem ver a maravilha de perto.

Essa é a obra em 3D mais conhecida de James Rizzi e, provavelmente, a maior de todas

Essa é a obra em 3D mais conhecida de James Rizzi e, provavelmente, a maior de todas. A pintura conta com diferentes tipos de desenhos, como bocas, corações, pássaros, formas geométricas, olhos, estrelas, figuras abstratas e muito mais. Olhando para a construção, é possível ver o motivo de o artista ser descrito como “uma mistura de Picasso e Hanna-Barbera”. O prédio já foi escolhido pelos leitores da revista alemã “Hörzu” como um dos edifícios mais belos da Alemanha.

A Happy Rizzi House fica na cidade de Brunsvique, na Alemanha, na esquina da rua Georg-Eckert-Strasse com a Schlossstrasse.

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago